terça-feira, 30 de novembro de 2010

Novo Batom Sabrina Sato

A Yes Cosmetics vai lançar em Janeiro, mais uma cor para linha de batons Sabrina Sato. A linha que já conta com quatro cores cremosas, (Lady Lilac e Red Tomato aqui) irá ganhar o primeiro batom cintilante, o Neon, quando li o nome achei: pronto, lá vem um rosa, laranja ou coisa parecida, rsrs. Mas não, dá uma olhada:
Ele é um rosinha / lilás quase trasparente, que confere apenas um brilho bem leve aos lábios. Perfeito pra quem procura uma cor mais discreta. Ele dá um efeito parecido com gloss, não pelo brilho molhado, mas pela cor. Acho que o nome Neon é pra fazer referência aos brilhosinhos translúcidos / furtacor que ele tem, são meio azulados, não deu pra captar muito bem na foto, mas é muito fofo.
A textura também é muito boa.
Não sei qual será o preço, os outros da linha estão a venda por R$19,90, talvez venha com um preço promocional de lançamento.

Sabonete Flor de Vanilla - Davene

Descrição do produto: os sabonetes em barra La Flore trazem a essência de Flores de plantas frutiferas, com uma agradável explosão de perfume que tornam o banho e o cuidado com o corpo muito mais agradável e prazeroso.

Oque eu achei: baunilha ultimamente é febre, repararam? Tudo que é cosmético, tem ''sabor'' baunilha, hehe, que bom né? Pra quem gosta isso é ótimo. E eu me incluo nessa, hahah, já tinha experimentado outro sabonete La Flore e gostado e quando peguei esse foi meio por acaso, só em casa reparei que era de flor de baunilha, eba!
Na verdade ainda não tinha visto sabonetes de baunilha, esse é um tanto grande se comparado com a maioria, mas o principal é o perfume, lembra bastante baunilha, mas é um pouco diferente, pra mim tem um q de anis no meio, hehe, mas adorei!
A linha ainda tem sabonetes com aroma de muitas outras flores, sabonetes líquidos e manteigas hidratantes. Já experimentaram alguma coisa da linha La Flore?

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Make Esmalte da Semana - Envolvente / Ludurana

Tempão sem esmalte da semana, mas ultimamente só tava tendo tempo pra pintar a unha a noite, oque é péssimo pra tirar fotos com a cor fiel, rsrs.
Dessa vez experimentei um esmalte alta definição em uma camada, da Ludurana, o Envolvente. Ele é um verde teal metálico, lindão, apaixonei mais ainda quando olhei a cor no sol, é um glow incrível!
Foi bem fácil de aplicar, mas eu tive que passar duas camadas pra cobrir aquelas falhasinhas que geralmente ficam, e apesar da proposta da linha ser definição em uma camada, não me incomodei, por que eu geralmente passo três camadas, e como nesse só precisei de duas, fiquei feliz, sem falar na cor que é um escândalo, amei muito.
E comparando com outros esmaltes nessa vibe metálica que eu tenho, ele não fica devendo nada pros importados na qualidade do brilho, que é muito bonito. E pra arrematar, um extra brilho.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Cintura marcada é hot!

Os cintos são acessórios indispensáveis nesse verão, já que a proposta é a cintura bem marcada. E como nessa época do ano as roupas mais confortáveis são justamente as mais larguinhas e de tecidos leves, ele é fundamental não só pra acinturar, mas pra dar graça ao look.
Pode apostar sem medo em modelos mais largos (trançados, de elástico, couro) com super fivelas, ou nos modelos mais fininhos, com fivelas retangulares, animal print, aqueles que dão duas voltas na cintura; pois vale tudo, basta saber com qual roupa combinar o adereço.
Separei alguns looks de celebs com a peça, vamos começar com os cintos largos:
Eu acho esse modelo mais informal, mas tudo depende de como ele é inserido. No primeiro look, da atriz Paola Oliveira por exemplo, o cinto largo, preto com calça pantalona deu um ar mais formal, assim como no look festa da atriz Mariana Ximenes, que optou por um cinto nude pra marcar a silhueta com vestido mais soltinho.
Carol Dieckmann e Grazi Massafera, optaram por dobrar a ponta do cinto, conferindo um ar despojado em diferentes situações: com vestido longo e macacão tomara que caia #adorei.
E pra ocasiões mais formais , os fininhos:
São bem delicados e tem até um ar meio vintage. Acho que tem tudo a ver com peças de cintura alta, como no look da Deborah Secco com calça estampada, com saia mais sequinha ou volumosa como as da Grazi e até no look da Carolina Oliveira com shortinho, t-shirt e blazer.
Versátil, o modelo mais popular é o marrom, mas também anda fazendo muito sucesso na versão animal print.
E aí, qual é o seu modelo preferido pra arrasar nesse verão: larguinhos, fininhos, ou os dois? hehe

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Esmaltes Ludurana - Linha Alta Definição

Há alguns dias recebi esse kit da Ludurana, marca de esmaltes da região Norte, com alguns produtos para unhas, mais alguns esmaltes da linha de Alta Definição. A marca tem um esmalte famosinho e lindo que eu adoro, o Azulle. Logo logo faço umas amostras da cores que recebi pra mostrar aqui no MB, mas já adianto que adorei os metálicos, as cores da linha são bem modernas.
Geralmente, as alérgicas tem dificuldade em encontrar cores mais atuais e vibrantes, essa nova linha da Ludurana pode ser uma ótima opção, pois segundo a marca, tem padrão internacional de qualidade, ou seja, os esmaltes não contém substâncias prejudiciais a saúde, como tolueno, formaldeído e outros.
Em breve, amostrinhas. Quem já experimentou, sinta- se á vontade pra comentar!

Resultado 2º Sorteio Valda!

Parabéns @lilianhatori! Aguardo seus dados para envio do kit!

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Dove Frizz Therapy - Creme para Pentear

Descrição do produto: sua fórmula com avançado serum reparador e milhões de micro partículas instantaneamente identifica as áreas com danos que causam o frizz crônico. Repara e amacia as cutículas desalinhadas protegendo o cabelo da umidade e deixando- o resistente ao frizz.  

Oque eu achei: estreando um produtinho Dove para cabelo, hehe, e a primeira impressão, foi ótima, que cheirinho mais gostoso tem esse creme!
Ele tem uma consistência bacana e não deixa os fios pesados, muito pelo contrário; o cabelo fica com aparência mais leve e também notei que ficou super macio. Mas e em relação ao frizz, ele funciona mesmo? Siiim! E não é que ele é bom mesmo? Claro que algum fio espevitado sempre fica, mas o resultado geral, pra mim foi ótimo. E o meu problema com frizz, é mais próximo a raiz, oque geralmente é complicado, já que é mais fácil de deixar o cabelo oleoso, oque também não ocorreu, resumindo, adorei!
Ele custou por volta de R$9 (200ml), achei que valeu a pena, e a embalagem é pump, que também super facilita; já experimentaram algum produto da linha, funcionou pra vocês?

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Macaquinhos para o Verão!

Alternativas pra curtir o verão de forma confortável e sem sair da moda, não faltam! As opções de roupas para essa temporada, estão bem variadas, desde shortinhos, vestidinhos até os macaquinhos e macacões em tecidos leves.
Praticamente todas as marcas lançaram no mínimo um modelo de macaquinho para coleção verão 2010/11, em modelagens variadas e diferentes tecidos.
Em jeans com super lavagem ou tradicional, com decote em V ou redondo, barras dobradas e com muita cintura marcada!
Eles são elegantes e uma boa pedida pra driblar todo o calor do verão. Vão bem tanto com rasteiras e sapatilhas como com sandálias abotinadas, peep toes, e até mesmo com tênis para um look mais despojado.
Por ser uma peça que chama bastante atenção, exige um pouco de cuidado na escolha dos acessórios, já que é uma peça geralmente mais larguinha, invista em um cinto bacana pra arrematar o look!

Última Chance Concurso Valda + Sorteio!

A Valda está em sua última etapa do concurso cultural O Beijo Que Sempre Quis, e essa é a última chance de concorrer a 5 máquinas digitais, participe!
E pra concorrer a um kit de produtos Valda, é fácil:
Siga @valdafriends e @makebasiko e RT a frase:

Última chance de concorrer a 5 máquinas digitais: http://kingo.to/m1m. Siga @valdafriends e @makebasiko e concorra a um kit Valda!

Você pode participar até quarta feira (24/11), o resultado sai na quinta (25/11).

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Aquele lápis mais ou menos pode ser um ótimo fixador de sombras!

Comprei esse lápis junto com esse daqui. Quando avistei a cor, vi logo que seria bem útil, mesmo que não fosse muito pigmentado; na hora lembrei da minha sombra Deep Blue, da Yes!, que é linda, mas precisa de um fixador.
Os dois são num tom de azul bem parecido, porém nehum ''funciona'' sozinho, o lápis fica essa caquinha apagada e a sombra não fica muito intensa, mas os dois juntos...
Adorei o resultado! Na primeira foto ficou mais fiel, nessa tá um pouco mais claro.
Pelo que andei pesquisando sobre a marca, tem uns lápis para olhos da Fenzza, um pouco diferentes desse, com esfumador, que parecem ter a cor mais intensa. Mas aqui só encontrei esse, a textura dele é bem macia até, mas a pigmentação não é muito boa, então deixo essa sugestão, passei o lápis em toda pálpebra móvel e depois depositei a sombra.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Sandália Meia Pata Via Marte

Comprei essa sandália da Via Marte esses tempos, e resolvi mostrar pra vocês, pois é super confortável, apesar do salto, que na verdade nem é tão alto (10cm), mas pra quem fica o dia inteiro em cima, acaba sendo, rsrs.
Ela é bem básica, na cor manteiga, segundo descrição no site, com essa beiradinha dourada na tira; em couro (adoro o cheirinho) e apesar do elástico no tornozelo, acho que não fiquei com impressão de ser menor, haha, pois é no tom da minha pele.
Outra coisa que eu gostei foi do solado em borracha, já experimentei alguns modelos com o solado sintético, e é muito desconfortável, dá a impressão que a gente vai escorregar a qualquer momento, rsrs.
E menções honrosas á quem inventou a meia pata e facilitou a nossa vida! Por que só com ela pra aguentar muito tempo em cima de um salto né? Adorooo!

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Dermotivin Control - Sabonete Líquido para Pele Muito Oleosa

Chega ao mercado Dermotivin Control®, novo lançamento da Galderma, um sabonete líquido de uso diário, para peles muito oleosas.
O produto contém Sebaryl®, componente exclusivo que controla a produção de oleosidade e reduz a aparência brilhante da pele. Sua fórmula com extratos de calêndula, aloe vera e mentol, deixa na pele uma sensação super refrescante. Fragrância Citrus.
Eu que ainda não conhecia os produtos da marca, tive a oportunidade de testar o Dermotivin Control, que veio na hora certa, bem quando meu outro sabonete acabou, haha.
De cara já gostei muito do perfume cítrico, que lembra laranja, mas é bem suave. Tenho usado duas vezes ao dia, como recomendado, de manhã e a noite. Ele faz uma espuma leve, e o efeito é super gostoso, após o enxagüe, deixa uma sensação de frescor e de pele limpa.
Apesar de não ter a pele extremamente oleosa, gostei muito do resultado, e recomendo!
É possível encontrar Dermotivin Control em duas versões:
- Líquida 120ml - R$45;
- Foam (espuma) 130ml - R$58.
A linha Dermotivin, conta agora com três fórmulas específicas para cada tipo de pele:
  • Dermotivin Original, para higienização equilibrada de peles oleosas ou mistas;
  • Dermotivin Soft, para higienização extra suave de peles ressecadas; e
  • Dermotivin Control, que proporciona limpeza adequada e refrescante de peles muito oleosas.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Batom roxo, você usaria? - 2

Junto com os produtos Felicittá que recebi pra testar, veio o batom 67, da linha de batons fluorescentes. Eu adoro roxo, mas em batom é um tanto diferente, hehe.
A pigmentação dele até que é boa, mas a fixação deixa um pouco á desejar, ele não adere muito bem a pele, ou melhor, sai muito fácil, de encostar. Acho que a função dele é mais artística mesmo.
Agora, oque eu adorei nele foi o cheirinho, lembra um pouco baunilha, muito bom!
Já fiz outro post sobre batom azul, e as meninas gostaram da idéia, hehe; mas, e batom roxo, você usaria?

Essa linha da Felicittá conta ainda com mais três cores, dois tons de rosa e um laranja, que estão disponíveis no Shop Cosméticos, por R$4,50.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Dá vontade de comprar (quase) só pela embalagem!

Alguma vez já não te deu vontade de comprar algum produto literalmente só pela aparência? Hehe, isso acontece direto comigo (não que eu compre tudo que me parece very cute, mas que dá vontade dá, rsrs). E se a compra é pela internet então, onde geralmente a única referência que a gente tem é a imagem, vixe.
Eu além de embalagens meigas, adoro aquelas meio rústicas, ecologicamente corretas (materiais alternativos) e vintages.
Passeando pelo Polyva (aka Polyvore), separei alguns cosméticos que eu compraria facinho só pela embalagem:
1- Os esmaltes de caveirinha, quem não gosta? São vendidos na Hot Topic, não sei se é essa a marca.
2- Primeiro que eu adoro um balm, então não seria só pela embalagem, rsrs, mas olha só se não é fofo esse da EOS , clean e de bolinha.
3- Hahah, e o Bacon Soap? Adoro latinhas, e com esse ar de vintage...
4- Os cosméticos L'Ocittane também são um charme, adoro detalhes, e esse tá até numa vibe sabonete da Natura.
5- Outro sabonete, olha se não é bem mais bonita uma embalagem assim do que de plástico, ou cheias de desenhos como a maioria das marcas aqui no Brasil?
6- Balm de latinha Anne Taintor e com desenho vintage, eu querooou! No site tem várias coisas nesse estilo.
7- E o Essie, porque eu simplesmente adoro a embalagem clean, com a marca em relevo no vidrinho.
8- Banho de Mel, Laura Mercier. Não é lindo? Imitando potinho de mel. own own
9- Amei o potinho de balm Bobbi Brown!
10- E não poderia faltar um animal print de onça né??? Helena Rubinstein.

Não coloquei na montagem, mas gosto bastante das da Natura também. E vocês, tem alguma marca ou produto que gostam só (ou quase) pela embalagem?

Resultado Sorteio Secrets Professional!

Com 331 participações, a sorteada foi...
Raissa Brega. Já enviei o email de notificação e aguardo seus dados para envio do prêmio. Caso o email não seja respondido em até 48 horas, o sorteio será refeito.
Bjokas!

domingo, 14 de novembro de 2010

Onde Haja Sol - Jorge e Mateus

Há quem diga que quem anda só é melhor
Do que ao lado de quem não te quer bem
O meu coração está cansado de ser torturado
E precisa de alguém
Vou tomar o caminho mais certo
Vou seguir direto até onde eu quiser
Vou levar esse amor solitário tranquilo
E na boa até onde eu puder
Veja só, eu podia estar ao seu lado
Mas não deu e eu não vou ficar aqui parado
(Refrão)
Tô indo pra onde haja sol
Pois o meu coração é meu lar
Se você quiser ir, pode vir já guardei seu lugar
Vamos viver tudo aquilo que ainda não vivemos
Mais uma chance pro amor,
Pra salvar o que ainda não perdemos.

sábado, 13 de novembro de 2010

Make Esmalte da Semana - 8 / Andreia

Mais um verrrmelho, haha! Pois é, pagando a língua... Não que eu não goste de vermelho, mas como já falei, achava muito tradicional, porém ultimamente, eu ando com necessidade de esmaltes diferentes, e apesar de ser meio contraditório, vermelho acaba sendo uma cor diferente pra mim, já que eu nunca usava.
Mas não qualquer vermelho, este é o nº 8, da marca portuguesa Andreia, é um vermelho escuro com fundo cereja, super intenso.
A cor não é aquela mega cremosa, parece até um pouco transparente, porém, muito pigmentada, com duas camadas + extra brilho, ficou do meu agrado.
Apesar de ter achado a cor linda, igual esse não tem!

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

I (L) T-Shirts

As T-shirts tomaram conta do universo fashion, pois nada mais cool, do que ser clean! Eu adoro principalmente pelo conforto, e também por ser uma peça fácil de combinar, quando a gente tá com pressa, e não quer quebrar a cabeça com oque vestir, camiseta básica é oque há! hehe. E além do mais, elas tem seu charme, podem ser lisas, com estampas de personagens e tem também as que fazem muito sucesso lá fora: as funny t- shirts, com frases engraçadas.
Elas servem tanto pra caminhada diária, como para o dia- a dia, com jeans e sapatilha, ou salto pra incrementar o look; e vão até a balada com short e blazer, a graça fica por conta dos acessórios.
Eu amei o look da Hillary Duff, combinando a t- shirt ''New York New York'' + black jeans com a barra dobrada e sapato nude, achei a minha cara, hehe.
Uma característica bem forte lá fora, é o patriotismo estampado nas t- shirts, com frases do tipo I♥NY, e outras que remetem aos USA. Acho bacana (lá), por que sinceramente, não sou nada patriota e acho bem over verde e amarelo. 
Os modelitos que eu gosto são as lisas e básicas, principalmente em branco, preto, azul marinho e cinza mescla e também as de personagens.
E pra comprar:
T- shirts de personagens (Gato Felix, Catwoman, Popeye) - C&A;
T- shirts lisas (cores básicas) - Hering;
Funny T- shirts (frases e desenhos engraçados) - snorgtees.com;

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Protetor Solar Facial Natura Fotoequilíbrio FPS30

Descrição do produto: A fórmula tecnológica e fotoestável dos produtos Natura Fotoequilíbrio protege sua pele da exposição aos raios UVA e UVB, mantendo a proteção durante o tempo de exposição ao sol. Além disso, possui o exclusivo Complexo Antioxidante Natura (CAO), que ajuda a combater os radicais livres e previne o fotoenvelhecimento da pele. A fórmula hidratante e com textura leve também é muito resistente à água.

Oque eu achei:  esse não é o protetor solar que uso comumente, mas como o meu acabou estou usando esse que tava aqui por casa enquanto decido qual vou comprar, já que pretendo mudar de marca. A proposta desse protetor da Natura é interessante, ele é livre de óleo, ideal para peles mistas e oleosas.
Então, minha pele não é extremamente oleosa, nem seca, gostei bastante da textura dele que não é muito fina, mas absorve rápido e não deixa a pele branca. Como ele é emulsão, não deixa a pele livre do brilho, mas também não fica aquela coisa excessiva de óleo como alguns.
Essa é a embalagem antiga, a atual é semelhante, um pouco menor; aliás, é uma caracteristica que gostei bastante no produto, é prática e não é aquela embalagem mole de bisnaga.
Ele é testado dermatologicamente e oftalmologicamente e resiste a água (no caso de praia, piscina) por até 80 min.
No geral, gostei bastante, diferente de uma experiência que eu tive com outro protetor da marca com uma textura meio gel, ele parecia ter álcool na fórmula, era horrível, mas acho que saiu de linha, rsrs.
Vocês já experimentaram?

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Makes verão 2010/11: nada de nude, tudo de neon!


Desde o ano passado, as cores fluorescentes, ou neons tem feito o maior sucesso, seja em roupas, calçados, acessórios, e agora, principalmente nas sombras!
Na Beauty Fair deste ano, várias marcas de makes, lançaram pelo menos algum item com essa característica: glosses, rímeis e pigmentos para maquiagem.
E a Felicittá foi uma dessas marcas, há alguns dias recebi da acessoria alguns lançamentos, dentre eles duas sombras fluorescentes, a laranja e a pink:
As sombras vem nesse potinho com tampa de rosca, e por incrível que pareça, não fizeram aquela sujeira na hora de abrir. As cores são muuito intensas e pigmentadas, porém, sozinhas elas ''não funcionam'' muito bem, rsrs. Aí entra o Holding Cream da Felicittá, um fixador de sombras cremoso, que tem essa cor meio bege, mas na pele fica transaparente, e não interfere na cor da make.
Abaixo um teste básico com as sombras + fixador Felicittá:
Primeiro que elas rendem um monte, fui depositando com o pincel só na pálpebra móvel, mais um contorninho na parte inferior do olho, e utilizei só aquela sombra que acumula na tampinha.
Ás vezes pode parecer um pouco difícil achar situações pra usar neon, mas nem; depois que eu passei achei super legal, basta combinar com um look neutro e não levar o título do post tãao á sério, já que uma boca nude é bem propícia pra olhos dessas cores, hehe. Cuidado também com a cor do blush, pra não ficar numa vibe palhacinho, rsrs. E outra: Verão = Cor, né?

As sombras custam R$5,40 (pechincha hein!) e estão disponíveis no Shop Cosméticos, vale muito a pena!
Ah, e digitando o código MAKEBASICO em suas compras, desconto de 5%!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Vestido jeans, que tal?

O verão se aproxima, e nas lojas uma overdose de vestidinhos JEANS, que tal? Além dos amados shorts jeans, os vestidos nesse tecido também vão bombar!
Eles são uma releitura da mesma moda dos anos 90, só que agora totalmente reformulados, com lavagens e modelagens super atualizadas.
Eles podem ser bem ajustados ao corpo, estilo mais sexy; ou delicados com corte mais solto e cheios de babados, que também é outra trend fortíssima.
Os modelos também variam muito, desde alcinha, detalhes drapeados, mais básicos com manga e o must have: tomara que caia.
Outro detalhe: tudo muito curto, com comprimento acima do joelho.
E como a característica principal do jeans é a versatilidade, dá pra abusar da peça, que é ótima para o dia- a- dia, mas também é ideal para balada, basta caprichar nos acessórios!
Euqueroumvestidojeanscombabado[♥]praonteeeem!

sábado, 6 de novembro de 2010

Azulle / Ludurana x Azul Fosco / 5Cinco

Quando recebi a coleção Cores, da 5Cinco, e vi o Azul, lembrei na hora do meu queridinho Azulle, da Ludurana (detalhes aqui). Os dois são nesse tom lindo de azul com fundo lilás, ou vice - versa, rsrs.
Quando peguei os dois vidrinhos pra comparar, já vi que as cores não eram bem iguais, mas fiz a comparação, confira:
O Azulle, é alguns tons mais escuro que o Azul, e para as duas cores, passo três camadas pra ficar uniforme. Pra mim os dois são lindos, adoro esse tom de azul! Mas dessa vez, fui de Azul Fosco, com extra brilho. 

Os esmaltes dessa coleção são bem fáceis de aplicar, as cores são lindas, mas sinceramente, não gostei do efeito fosco / emborrachado, mas nada que um extra brilho não dê jeito.

E vocês, preferem Azulle ou Azul?

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Na vibe: Anéis Duplos

1- Maison Martin Margiela - brownsfashion.com / 910 GBP
2- Double Finger Metal - asos.com / $14
3- Erica Anenberg - couturecandy.com / $224
4- Studded Double Finger - asos.com / $14
5- Double Finger Ring - needsupply.com / $68
6- Double Finger Ring - urbanoutfitters.com / $14
7- Chunky Love - topshop.com / $25
8- Double Finger Amour - asos.com / $14
9- Double Finger Metal - asos.com / $14
10- Brooklyn Bridge Double Ring - farfetch.com / 169 GBP

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Lápis 3 em 1 + Gloss Labial Ultrabrilho - Yes Cosmetics

Descrição Lápis 3 em 1: Realça a aparência saudável do rosto e pode ser usado como sombra, batom e blush. Sua fórmula emoliente é enriquecida com óleo de maracujá e vitamina E.
Descrição Gloss Ultrabrilho: Brilho intenso e delicioso sabor de morango.

Oque eu achei: a linha Sabrina Sato by Yes Cosmetics está crescendo, e além dos batons, agora testei o lápis 3 em 1 + gloss ultrabrilho, nas cores Rose e Vênus, respectivamente.

*Gloss Ultrabrilho: discreto, confere um brilho lindo aos lábios e não é grudento. Assim como os outros da linha, tem um cheirinho super gostoso de morango, adorei, a embalagem tipo bisnaguinha também é bem prática!
Preço: R$19,90.

*Lápis 3 em 1: a cor é Rose, bem discreta, mas com cintilância. Fiz algumas amostrinhas pra vocês verem como ele fica nas 3 funções, que a marca propõe:

Como blush, a cor fica quase imperceptível, mas deixa um brilho lindo, só cuidado pra não exagerar! Gostei bastante também como batom, apesar da cintilância; ele ficou praticamente da cor da minha boca. Fiz o swatch como sombra no braço, pra ficar mais visível, mas ele fica super básico, ideal pro dia - a - dia, mais um rímel fica ótimo, mas tem o porém das sombras cremosas, que não duram muito, então, não achei muito funcional nesse quesito.
A textura dele é bem macia, como diz na descrição é bem emoliente, adorei!
Preço:R$17.

P.S.: ignorem o meu testando com ''x'' na montagem rsrs, até ia trocar mas o carregador de imagens do Blogger num tá colaborando hoje, thanks!

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Ombré Hair, bye bye Californianas!

As Mechas Californianas, foram por um bom tempo a química mais cobiçada pelas mulheres, mas aquele cabelo com mechas bem marcadas e de tom bem mais claro do que a cor natural do fio, agora perde espaço para uma nova tendência cabelística, (ou, uma versão reformulada das Californianas) o Ombré Hair.
Comparando uma foto das duas técnicas, de cara não vemos muita diferença, mas, analisando melhor, percebemos que o Ombré Hair, que significa sombreado, é uma técnica de degradê muito mais sutil do que as Californianas, que tem um efeito mais definido; porém, sem perder aquele ar de verão, cabelo queimado do sol...
O Ombré Hair, é uma técnica muito bacana, pois o requesito básico, é um pouco de comprimento, para dar naturalidade aos fios; ele pode ser feito em qualquer cor ou textura de cabelo!
Outro aspecto positivo, é a praticidade, pois esse tipo de mecha, bem afastada da raiz, exige pouca manutenção; mas demanda um cuidado imprescindível com os fios: muita hidratação!
Naturalmente a extremidade dos fios, é a parte do cabelo que mais sofre, pois a hidratação natural do cabelo não chega até lá, principalmente em cabelos ondulados ou cacheados; e como a química, no Ombré Hair fica concentrada nessa região, nada de economizar na hora de escolher bons restauradores e aplicar hidratações com mais freqûencia.

Creme Hidratante Intensivo p/ Pés Foot Works

Descrição do produto: fórmula enriquecida com glicerina, vitamina E, Aloe Vera, ácido glicólico e óleo de hortelã-pimenta. Contém ingredientes que hidratam e suavizam a pele dos pés.

Oque eu achei: um creme hidratante para os pés é sempre bom, pois esta é uma parte do corpo que costuma ficar bastante exposta, principalmente no verão, e nada melhor do que pés bem cuidados.
A Avon deu uma renovada na linha Foot Works há um tempinho, e eu resolvi experimentar o creme de hidratação intensiva.

Ele é bem consistente,  não tem uma textura bem de creme, mas apesar disso ele é fácil de espalhar. Tem um perfume que lembra bem a hortelã, componente da fórmula, parte que eu mais gostei no produto, já que a absorção deixou á desejar e muito. Ter a pele hidratada, todo mundo quer, mas ninguém gosta de meleca, certo? Imagine nos pés então! Um exemplo, eu costumo passar o hidratante á noite, e no outro dia, ele ainda não foi 100% absorvido.

Acho que quem tem pés extra secos deve se dar melhor com esse produto, mas, pra não ficar encostado, a solução é usar uma quantidade mínima. Não lembro quanto paguei no folheto, mas no site: R$15. Já experimentaram esse produto da linha?