terça-feira, 7 de julho de 2009

Adoçante, Aspartame = Perigo?


Hoje o programa Mais Você, exibiu uma reportagem sobre água mineral. Falando sobre seus componentes e preços. Existem algumas que são saborizadas, aromatizadas, mas para evitar que sejam calóricas, ou engordativas, muitas contém um adoçante chamado ASPARTAME.
Segundo a doutora Ana Cristina, especializada em medicina ortomolecular, o ASPARTAME, pode, com o tempo causar demência. Há um ano eu estou indo na nutricionista e por indicação dela, estou substituindo o açúcar por adoçante; na verdade só utilizo no café, os sucos eu bebo natural mesmo. Por isso esse assunto chamou a minha atenção, então lá fui eu pesquisar no Google rsrs; e realmente existem muitos textos falando sobre os malefícios do ASPARTAME. A seguir, um artigo escrito pela Dra. Mancy Marckle, falando do assunto:
"Passei alguns dias falando na CONFERÊNCIA MUNDIAL DE MEIO AMBIENTE a respeito do ASPARTAME, conhecido como Nutrasweet, Equal, Zerocal, Finn e Spoonful". Eles anunciaram que existia uma epidemia de Esclerose Múltipla e Lúpus Sistêmico, e não entendiam que toxina estava fazendo com que essas doenças assolassem os Estados Unidos tão rapidamente. Eu expliquei que estava lá para falar exatamente sobre este assunto. Quando a temperatura do ASPARTAME excede 30 C, o álcool contido no ASPARTAME se converte em formaldeído e daí para ácido fórmico, que provoca acidose metabólica (o ácido fórmico é o veneno das formigas). A toxicidade do metanol imita a Esclerose Múltipla e as pessoas recebem diagnóstico errado de Esclerose Múltipla .
A Esclerose Múltipla não se constitui em sentença de morte, mas a toxicidade do metanol, sim. No caso do Lúpus Sistêmico, estamos percebendo que é quase tão grave quanto a Esclerose Múltipla, especialmente em usuários de Diet Coke e Diet Pepsi por razão da toxicidade do metanol. (as vítimas geralmente bebem de 3 a 4 latas destes refrigerantes por dia, ou mais). Nos casos de Lúpus Sistêmico causado pelo ASPARTAME , a vítima geralmente não sabe que o ASPARTAME é a causa de sua doença e continua com seu uso, agravando o lúpus a um grau tão intenso que algumas vezes ameaça a vida. Quando interrompemos o uso do ASPARTAME, as pessoas que tinham lúpus ficam assintomáticas. Infelizmente, não podemos reverter esta doença. Por outro lado, nos casos diagnosticados como Esclerose Múltipla (quando, na realidade, a doença é devida à toxicidade do metanol) a maioria dos sintomas desaparece. Nós temos visto casos em que a visão retornou e mesmo a audição foi recuperada. Isto também se aplica aos casos de tinnitus (zumbido no ouvido).
Em uma conferencia eu disse: " Se você está usando ASPARTAME " (Nutrasweet, Equal, Spoonful, etc.) e sofre de sintomas como fibromialgia, espasmos, dores , formigamento nas pernas, câimbras, vertigem, tontura, dor de cabeça, zumbido no ouvido, dores articulares, depressão, ataques de ansiedade, fala atrapalhada, visão borrada ou perda de memória - você provavelmente tem a DOENÇA DO ASPARTAME! As pessoas começaram a pular durante a palestra dizendo: Eu tenho isto, é reversível? É impressionante. Em uma palestra assistida pelo embaixador de Uganda, ele nos contou que a indústria de açúcar deles está adicionando ASPARTAME ao açúcar!
Ele contou que o filho de um dos líderes da indústria não conseguia mais andar - em parte pelo uso do produto! Estamos com um sério problema. Um estranho veio até o Dr. Espisto (um de meus palestrantes) e perguntou por que tantas pessoas estavam tendo Esclerose Múltipla (MS). Durante a visita a um hospital, uma enfermeira disse que seis amigos dela que eram viciados em Diet Coke, tinham sido diagnosticados com MS. Isso é mais do que coincidência. Este veneno está disponível em muitos países agora. Felizmente, tivemos embaixadores e palestrantes na Conferência que se engajaram nesta luta.
PEDIMOS QUE VOCÊ SE ENGAJE TAMBÉM. Imprima este artigo e avise todas as pessoas que você conhece. TIRE TUDO O QUE CONTÉM ASPARTAME DO ARMÁRIO. ENVIE PARA NÓS SUA HISTÓRIA. Eu asseguro que a MONSANTO, A CRIADORA DO ASPARTAME, SABE COMO ELE É MORTAL. ELES FINANCIAM A ASSOCIAÇÃO AMERICANA DE DIABETES, A ASSOCIAÇÃO AMERICANA DE DIETÉTICA, O CONGRESSO E A CONFERÊNCIA DO COLÉGIO AMERICANO DE MEDICINA."
Existem alguns tipos de açúcar, menos refinados, que também são indicados para dietas.
Mas no caso de você não abrir mão do adoçante, ainda segundo a doutora Ana Cristina, é mais sáudavel substituir o ASPARTAME, por adoçantes a base de frutose ou sucralose.
Fica a critério de cada um, continuar ou não utilizando adoçantes que contenham aspartame, pode ser melhor reduzir a quantidade de açúcar do que correr esse risco.

Um comentário:

  1. Tou sempre a alertar para esse veneno no meu blog. Ele ate abre o apetite, por isso quem o consome nao consegue emagrecer ;)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para o blog, obrigada por comentar!