quinta-feira, 16 de julho de 2009

Calçados - Tendências Primavera - Verão 2009

A Francal, mostra entre os dias 14 e 17 de julho, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, os lançamentos de calçados para o verão 2009. A feira é voltada apenas para o público atacadista e espera receber cerca de 50.000 profissionais.
O que podemos esperar em termos de calçados para esse verão nos seguintes quesitos:

Cores: das balas: rosinhas, amarelinhos, verdinhos, laranjinhas. Naturais: bege, terra, café, areia, o estilo western ou sertanejo. Brilho e cores vivas como o azul BIC e as texturas de couro de répteis.
Estilos: os calçados rasteiros e confortáveis vão perder um pouco de espaço para os saltos grossos, cônicos, plataformas e meia- patas, com detalhes em pedras laços e flores.
Modelos: para a alegria das mulheres, o modelo peep toe, ainda continua em alta no verão, ainda os scarpins e as sandálias gladiadoras, e para os homens sandálias fechadas no tornozelo.
A seguir algumas marcas e suas novidades primavera/ verão 2009:

Picadilly
Traz cores, brilhos e muita tecnologia. Aposta na harmonia dos contrastes das cores primárias, combinadas com o brilho dos metais, que serão representados por correntes, fivelas e pedras. Algumas novidades da coleção são as sandálias rasteiras fechadas no calcanhar, sandálias com fechamento no tornozelo e amarração nas pernas. Alguns dos materiais utilizados são a microfibra, joli e verniz.
Bottero
Aposta na multiplicidade das cores e materiais. Promete trazer produtos diferentes, utilizando materiais naturais como juta, ráfias, pedrarias, sementes e cortiças. Outra tendência é o cetim e os tecidos tecnológicos formando parceria com couros e outros acabamentos. Os destaques da coleção serão as anabelas, sapatilhas, sandálias, peep toes e bonecas. As sustentações dos sapatos serão trabalhadas com forrações e pinturas.
Dilly

A marca trabalha com cores como o bege, o rosa e o cinza para criar sua coleção do verão. Boa parte do couro virá com efeito metalizado ou com verniz, já que o brilho é o forte da grife. São 130 modelos de sapatos, com destaques para as plataformas envolvidas, os fachetes trabalhados, mix de texturas, estampas de animais e meias-patas sobrepostas. Além de clássicos escarpins, o catálogo apresenta sandálias, anabelas, peep toes, botas e abotinados.

Harley Davidson

A fabricante Ficus vai trazer, pela primeira vez no Brasil, as versões femininas da famosa marca mundial de motocicletas. Ao todo serão três modelos: Natasha, Simone e Victoria. A Harley-Davidson Footwear mostra aos mais aficcionados uma linha de apliques com metais e peças de couro desenvolvidas exclusivamente para a marca.

Um comentário:

Sua opinião é muito importante para o blog, obrigada por comentar!