terça-feira, 28 de julho de 2009

Casacos Femininos

Me desculpem pela demora, mas hoje, finalmente vou falar um pouco sobre os casacos, peça do vestuário indispensável no inverno e também durante o resto do ano, dos mais pesados àqueles bem levinhos para dias mais frescos. E os modelos são muitos, por isso vou escolher os mais populares e apreciados pela ala feminina.
  1. Safári ou Saharienne - possui bolsos grandes e chapados, (as abas podem ser abotoadas) e cinto. Conquistou as passarelas nos anos 60, pelas mãos de Saint-Laurent, estilista que sempre buscou inspiração para suas coleções nas savanas da África. Geralmente o tecido não é muito pesado. O tecido original da época, era a ráfia, resistente e difícil de sujar.
  2. Bolero - é um casaquinho de origem espanhola, aberto que quase chega à cintura. Peça muito elegante, que pode ser usada tanto de dia quanto á noite, acompanhando vestidos ou topes.
  3. Blusão - é uma jaqueta externa de comprimento até os quadris, que originou- se entre os esquimós, por ser quente e a prova de vento. Peça muito confortável e utilizada também para prática de esportes.
  4. Parka - semelhante ao anoraque, tem capuz, e em geral é comprido. Além desse modelo mais pesado, pra quando faz muito frio, existem em tecidos mais finos, podem ser usadas como microvestidos e incrementar o look noite.
  5. Trenchcoat - inspirado nos casacos dos soldados da Primeira Guerra Mundial, usado como sobretudo, amplo e pode ser amarrado na cintura, formando a silhueta 'Y'. Pode ser usado com calças de alfaiataria, jeans, vestidos e até sozinhos. Uma dica para quem está acima do peso é usá- lo amarrado na cintura, e com calça skinny.
  6. Cardigan - casaco inspirado nos oficiais do exército britânico no século XIX, é uma peça em lã, abotoada na parte central, pode ser utilizado nesses dias menos frios.
  7. Paletó - casaco com comprimento até o quadril, bolsos externos, e variação no número de botões. Acinturado, e é uma peça para ser usada em ocasiões que exigem mais formalidade. Existem modelos mais compridinhos que podem ser combinados com vestidos e formar um look sofisticado.
  8. Pelerine - tem extremidades compridas na frente e curta atrás, geralmente vai até a cintura, pode ser confeccionada em lã, ou outros tecidos quentes.

6 comentários:

  1. caramba o n°5 é demaiis

    ResponderExcluir
  2. Amei o nº 5...mas qual o tecido deve ser feito?? Sou baixinha (1.52) e peso 58 kg (gooooorda)...como devo usar?? Bjs.
    Meu e-mail: ns.oliveira@bol.com.br

    ResponderExcluir
  3. gostei do do n°4 e lindo!

    ResponderExcluir
  4. gostei bastante! de tds!
    ñ gosto muito do frio,+ amo os estilos de roupas q aparecem nessa época.

    ResponderExcluir
  5. só ñ gostei do 1 , 6 ,8, 3 .
    os outros são lindíssimos,muito legau seu blog vc explica certinho...
    bay bay Flor!!!.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para o blog, obrigada por comentar!