segunda-feira, 13 de julho de 2009

Rabo de Cavalo

Penteado hiper versátil, e é o que eu mais uso, pra falar a verdade. Com o rabo de cavalo, você pode criar um look, despojado, casual, ou chique. Além de ser prático, destaca uma parte linda do corpo, que geralmente fica escondida pelas madeixas: a nuca. Alguns acessórios que caem muito bem com rabo de cavalo, são os brincos de argola, e as tiaras finas. Outra dica muito importante, é estar com o cabelo bem seco antes de prendê-lo, caso contrário, os fios que ficaram no meio, quando soltos, podem ficar úmidos e com mal cheiro.
Vamos ao que interessa, como fazer um rabo de cavalo, não basta erguer o cabelo e amarrar, sempre tem alguns truques básicos. Veja as dicas e alguns modelos que você pode fazer:
Primeiro, esteja com os cabelos lavados, e secos, se o seu cabelo for cacheado ou ondulado (que é o meu caso, hehe) você pode fazer uma escova antes. Aplique uma cera finalizadora, mousse, ou produto de sua preferência para tirar o frizz. Pronto, agora é só escolher o modelo, veja alguns a seguir:


Clássico:1- Erga todo o cabelo na altura das orelhas, se tiver franja e for muito curta, use um spray para fixar; 2- Esse é um truque bem legal, você usa um elástico de cabelo com dois grampos, coloque o primeiro no centro e de quantas voltas forem necessárias, fixe com o segundo; 3- Pegue uma mecha do cabelo e cubra o elástico, prenda com mais um grampo; 4- Esse é o resultado final, pode ser usado a qualquer hora, look legal também para o trabalho; fácil né?

Com Franja:

1- Erga to o cabelo separando a franja com a ajuda de um pente; 2- Com o cabelo uns três dedos acima das orelhas, prenda com a mesma técnica do elástico e grampos; 3- Esconda o elástico com uma mecha do cabelo e prenda com um grampo; 4- Você pode deixar a franja solta na testa, ou puxá-la para trás, nesse caso use o pente para ajudadr e fixe com spray, puxe alguns fios na frente da orelha. Esse já é um look mais sofisticado, pode ser usado em festas também.

Samurai:1- Divida o cabelo na altura da orelha com um pente fino; 2- Prenda a parte de cima com o elástico e os grampos; 3- Use uma mecha do cabelo para esconder o elástico; 4- Ajeite os fios com spray ou pomada. Ideal para quem não tem muito tempo pra se arrumar.

Enrolado:
1- Faça um rabo de cavalo bem alto e prenda com o elástico e grampos; 2- Esconda o elástico com uma mecha de cabelo; 3- Faça cachos com a ajuda do baby liss, e ajeite com as mãos; 4- Se quiser pode parar no passo anterior, ficando com um look mais arrumadinho, mas se preferir pode desfiar os cachos com a mão ou pente e ficar com um visual mais descontraído e moderno.

Fotos do passo a passo: Reinaldo Marques/Terra.

No começo, pode não ser tão fácil prender o cabelo com os grampos no elástico, mas nada que um pouco de treino não resolva, ou se preferir peça ajuda de alguém.
E aqui, mais uns penteados com rabo de cavalo, que achei:

Com elásticos no comprimento do rabo de cavalo atrás, desfiado com adereços grandes, no caso uma flor de orquídea, mais romântico e ondulado, com a franja também ondulada, rabo de cavalo baixo na lateral, curto e com topete, com elásticos no comprimento do rabo de cavalo na lateral.

Pra concluir, vou definir esse penteado coringa com uma frase da apresentadora Ana Hickmann: "...rabo de cavalo, é o jeans dos penteados." Falou pouco e disse tudo, hehe. Espero que tenham gostado!

14 comentários:

  1. Muito legais as dicas adoreii mesmo..
    Me ajudaram bastante..

    ResponderExcluir
  2. Adorei o penteado com franja, tenho um casamento hoje e ele que vou fazer.

    ResponderExcluir
  3. Por favor dá mais dicas pra cabelos ondulados e cacheados O BRASIL QUASE É FEITO DE CABELOS ASSIM!!!!


    BJIN

    ResponderExcluir
  4. nossa é super legal fácil e prático de se fazer!!!!!!!ob@,

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito, mas o Brasil é caracterizado principalmente por cabelos ondulados e cacheados. A moda norte-americana dos cabelos liso escoriddo é uma peste. Mas adorei as dicas, parabéns !

    ResponderExcluir
  6. Olá, realmente, inclusive o meu cabelo é do tipo ondulado, e em muitos penteados, temos que optar por fazer uma escova antes, como no caso de alguns dos penteados acima, ou utilizar produtos como mousses, para ajeitar o cabelo.
    Que bom que gostou das dicas, obrigada!
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  7. oi !
    tava precisando de uma ideia de cabelo pra um desfile q ia faser ... muito bom mesmo ... são lindos ... optei pelo da franja ... lindo demais ..... beijos ...... vou arraazar ,não ?

    ResponderExcluir
  8. Olá! Que bom que encontrou oque procurava!
    Vai arrazar sim!
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  9. Oi, sou do blog ''o que você vai ser quando crescer'' e estou participando de uma brincadeira de posts, hoje o tema é penteados e então peguei duas fotos do seu blog, eswpero que não tenha problema, botarei créditos. beijos

    ResponderExcluir
  10. Very nice post. I just stumbled upon your weblog and
    wished to say that I've really enjoyed surfing around your blog posts. After all I will be subscribing to your rss feed and I hope you write again soon!

    Also visit my blog post - Xtrasize Male Enhancement

    ResponderExcluir
  11. I always emailed this webpage post page to all my friends, for the reason that
    if like to read it after that my contacts will too.


    my blog post ... Beta Force Muscle Building Matrix

    ResponderExcluir
  12. Excellent post. I was checking constantly this blog and I'm impressed! Extremely useful info particularly the last part :) I care for such information a lot. I was seeking this certain info for a long time. Thank you and good luck.

    Here is my site :: Le parfait wrinkle cream

    ResponderExcluir
  13. Good post. I learn something new and challenging on websites I
    stumbleupon everyday. It's always helpful to read articles from other writers and use a little something from their sites.

    Also visit my blog: Pure Garcinia Cambogia REviews

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para o blog, obrigada por comentar!