segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Filtros e Hidratantes Para Todos os Tipos de Pele

Esse post, é relacionado a um comentário feito pela leitora Celina, ela pediu que eu desse dicas de hidratantes para pele oleosa, que é o caso dela, como essa deve ser a dúvida de muitas mulheres, hoje vou falar sobre qual filtro eu uso e o mais recomendado para cada tipo de pele.
Ok, a minha pele é normal, e diariamente eu costumo usar só o filtro solar, que apesar de não dizer na embalagem que é hidratante, até que funciona bem nesse quesito, dos hidratantes faciais, eu sinto falta mesmo é no inverno, que a pele resseca mais, e como aqui quase não faz frio, uso pouco (tudo bem, a recomendação não é essa, mas eu gosto desse filtro que hidrata sim, e passar "n" cremes, pra mim não rola, sou prática benhê, hehe).
O meu bloqueador solar, é o Sun, da Avon, que muitos podem considerar uma marca não tão boa, mas os produtos que eu falo aqui, eu usei e foram bons, e claaaro, se eu não gostar, falo também, apesar de não terem o mesmo efeito pra todos, você pode ler sobre determinado produto em vários lugares, analisar as opiniões descritas por quem já usou, e tirar suas próprias conclusões. Tá, já expliquei, e agora vamos aos cremesitos em questão:

Esse é o Sun, bloqueador solar fator 30, proteção muito alta, indicado para peles sensíveis ao sol. Quando comprei nem vi que era antiidade, ele ajuda prevenir o envelhecimento precoce. Já li comentários de quem gostou e vice- versa, naquelas letrinhas minúsculas do verso da embalagem, diz que é para todos os tipos de pele, por experiência, não posso dizer se é ou não bom pra peles oleosas e mistas, mas para pele normal, eu adoreiiii, a textura é realmente leve, e o perfume, nem se fala, muito gostosinho, tem algus protetores que a gente passa, e fica a toda hora lembrando de praia e piscina haha, mas esse não, ele tem um aroma bem delicado. Resumindo, ele ainda deixa a pele bem macia. Geralmente está na promoção, com um preço por volta de R$ 12,00.

Os especialistas indicam para peles:

  • Secas: produtos com base mais cremosa, já que não correm o risco de ficar com a pele oleosa ao extremo. Procure aplicar o produto várias vezes ao dia para evitar que a pele fique ressecada.
  • Normais: produtos cremosos, também são os mais indicados pra esse tipo de pele, devido a sua predisposição para ficar seca.
  • Mistas: se esse for o seu caso, há duas possibilidades mais convenientes: usar dois produtos, um oil- free ou gel na zona 'T' (envolve testa nariz e queixo), que é comumente mais oleosa e produtos com textura em creme nas outras partes do rosto, que são mais ressecadas, ou ainda os produtos dupla ação, desenvolvidos especificamente para esse tipo de pele, que hidratam nas regiões mais secas e controlam o brilho e a oleosidade.
  • Oleosas: evite os cremes, porém, há várias opções como: gel, fluido, loção ou sérum, que geralmente são oil- free, específicos pra essa pele. Como um dos fatores que tornam a pele oleosa, é o de os poros serem dilatados, procure produtos não comedogênicos, ou seja, que não obstruem os poros.

Não vou citar aqui outras marcas, falei apenas da que eu uso e me dei bem, porque a pele, é um órgão muito específico, cada qual com a sua característica, e como já falei aqui, o produto que você usa pode não ser bom pra minha pele e vice-versa (de novo haha, mas é sério), então, é só prestar atenção nas dicas propostas e encontrar o produto certo pra você! Boa Sorte! E qualquer dúvida ou opinão estamos aí! Besitos!

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o blog, obrigada por comentar!