sábado, 6 de fevereiro de 2010

Arroz e Chá Verde: Benefícios Para Pele

Os tratamentos caseiros para pele, já vem de muito tempo, e em meio á tantas possibilidades em termo de tecnologia e produtos caríssimos que adquirimos em potes pequeninos, muitas receitas do tempo da vovó, ainda são bastante utilizadas, como esfoliantes á base de mel, açúcar, fubá e outros.
Um produto bastante difundido e que faz parte do nosso dia- a- dia, também pode trazer benefícios para a pele: o arroz, que tem a propriedade de deixar a pele mais alva e prevenir o aparecimento de manchas. O grão contém vitaminas como B1, B2 e Vitamina E, que é muito utilizada em cremes e cosméticos. A forma de utilizar estas propriedades á favor da pele é simples, lavar diariamente o rosto com a água proveniente da lavagem do arroz, aquela água esbranquiçada.
Para finalizar o processo, borrife chá verde gelado no rosto. O chá verde é um produto muito conhecido por suas propriedades ligadas ao emagrecimento, porém esta planta de origem chinesa vai além, é rica em flavonóides e contém substâncias antioxidantes que neutralizam os temidos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular.

3 comentários:

  1. A agua de arroz é mesmo optima para a pele,ajuda mesmo a eliminar as manchas e acne, o cha verde ainda nao esprimentei mais ei de exprimentar

    ResponderExcluir
  2. Eu uso o chá verde,no rosto todos os dias...é ótimo!!! Deixa a pele bem hidratada.

    ResponderExcluir
  3. Todos me dão pelo menos uns 5 anos a menos de minha idade por conta do uso constante da agua de arroz. O cha verde comecei a usar a poucas semanas e estou amando, minha pele tá uma seda..

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para o blog, obrigada por comentar!