Pantone, nada mais é do que um livro com cores padronizadas em formato de leque, que foi criado por Lawrence Herbert, em 1963, afim de solucionar os problemas associados à produção de cores precisas. Segundo o site da Pantone, existem hoje, centenas de licenciados em mais de 100 países nas áreas de artes gráficas, moda, casa, interior, plásticos, tintas de arquitetura, desenho industrial e mercados de consumo, que vendem produtos Pantone.Mas você já imaginou paletas de maquiagens e tonalidades de esmaltes com suas cores relacionadas às do guia Pantone? Pois é, quem idealizou esse conceito, foi a designer Renata Veiga. A princípio pensei que fosse realidade, hehe, enviei um email à Renata para saber um pouco mais de sua idéia, e ela respondeu que pensou nisso:
''...frente a tantos produtos de marca "pantone" que se vêem surgindo no mercado. A maioria deles exibe a marca, mas não têm uma função real relacionada a ela (canecas, camisetas, bolsas). A idéia é que maquiagem e esmalte têm tudo a ver com a escala de cores, que já é empregada no ramo têxtil e muito utilizada entre os estilistas.''
Eu adoreeei esse conceito, e seria o máximo se fosse verdade né? Ainda mais se fossem made in Brazil; cores e nomes padronizados, nada de substantivos próprios esquisitos e que muitas vezes não tem nada a ver com a cor do esmalte!
Só falta por a idéia em prática! E vocês, oque acharam da novidade?
nossa! imagina?
ResponderExcluiradoreiiii!!!
mas seria para enlouquecer né?
rs..
bjo
Com certeza Nah! Cores que não acabam mais!
ResponderExcluir