sexta-feira, 19 de março de 2010

Meia Calça: O Acessório do Inverno

A meia calça proporciona modernidade ao look. Pode ser utilizada tanto em ocasiões formais, como no trabalho, ou em ambientes descontraídos e casuais, como na balada, além de ser um item com ar de sensualidade e deixar a composição sofisticada. Neste inverno, há uma grande variedade de texturas e estampas, rendada, xadrez, animal print, listras e também as lisas.

Photobucket

Esse tipo de meia, mais trabalhada, como a arrastão, ou laurex, com muito brilho, devem ser utilizadas em eventos noturnos, e serão o destaque da sua composição. Quem tem as pernas mais grossas, deve evitar modelos com listras ou detalhes largos e na horizontal, e optar por peças com detalhes na vertical.

Photobucket

As meia calças estampadas, como xadrez e oncinha, devem ser utilizadas com cuidado, preferencialmente por quem é magra e tem pernas longas, como são bastante chamativas, escolha um look mais liso, pra não virar uma miscelânia.

Photobucket

E as rendadas? Também são um charme á parte, e deixam o look muito feminino, devem ser utilizadas em ocasiões casuais. Pra combiná- la com outras peças estampadas, é necessário cuidado pra não ficar cafona, se não tiver segurança, opte por peças lisas.

Photobucket

Coloridas, sinônimo de look moderno e alegre! Com esta peça, escolha roupas de cores neutras, e sapatos preferencialmente de tons mais escuros.

Dicas:

- Meia Calças de fio 15 e 20, as mais finas, são ideais para ocasiões formais, utilize no trabalho, nas tonalidades marrom, preto e champagne;

- Ideais para o inverno, as de fio 40, 60 e 80, caem bem tanto em eventos casuais, noturnos e para o trabalho.

- Além de acessório, elas também podem ser funcionais, hoje existem peças que ajudam esconder a barriguinha saliente, levantam o bumbum, modeladoras e redutoras de medidas.

2 comentários:

  1. aiii meia-calças.. tudo q eu quero nesse outono/inverno.. quero a de estampa de coração, sabe qual neh? :)
    beijos! ;*

    ResponderExcluir
  2. Adoro os looks de verão mas morando no sertão não dá para usar...kkkkk
    Passa no meu blog.Tem selinho pra vc lá.
    //donnabranquela.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para o blog, obrigada por comentar!