terça-feira, 23 de março de 2010

Penteados Para Cabelos Cacheados e Ondulados



Gostam e valorizam seus cabelos cacheados!

Como várias meninas tem pedido sugestões de penteados pra quem tem cachos e quer valorizá- los, o volume tá em alta chapinha mode off , e em média 60% da população brasileira tem este tipo de cabelo, hoje o post sobre cabelos é pra vocês!

Essa é uma opção muito bacana, dependendo de como o cabelo é preso, pode servir para ocasiões casuais do dia- a- dia, e até mesmo para festas! A primeira foto, muito simples, as mechas laterais foram presas mais abaixo, tira um pouco do volume na parte de cima do cabelo. Também pode ser preso mais acima, sem puxar muito o cabelo nas laterais, fica mais despojado e dá um pouco mais de volume em cima. A última foto é das madeixas da Angelina Jolie, essa é uma versão mais chic do mesmo penteado, apesar de simples, volume em cima e laterais presas com um nó.

Esse penteado também é uma graça, e as trancinhas estão em alta. Cabelo solto, mas com mecha lateral puxadinha, ou uma trança de cada lado, fica muito delicado e feminino!

O coque grego é uma ótima opção para festas e outros eventos, super clássico e bonito. É uma espécie de coque despojado, consiste em prender as mechas com grampos, até que fique neste formato, e se quiser fazer um charme, pode colocar uma trancinha na lateral também!

O popular rabo de cavalo! Que tem muitas variações, preso mais em cima, embaixo, no meio; bem preso, mais frouxo, despojado, clássico, casual, com trança lateral. O rabo de cavalo é sinônimo de versatilidade, é só escolher o formato que fica melhor com o seu tipo de cachinho!

E o belo e tradicional cabelón solto! Maas, que muitas meninas evitam, devido ao volume. Pra esse look, não tem jeito, você tem que contar com a ajuda de um ou mais de um bom produto, seja mousse, leave- in, ativador de cachos, defrizante, estas são algumas opções de produtos, mas, como cada cacho é um cacho, você precisa testar, e ver qual a melhor opção para você, eu por exemplo, faço uso de defrizante e ativador de cachos, já é o suficiente pra dar uma definida bacana.

Espero que tenham gostado das dicas, comentem e compartilhem suas experiências com cabelo cacheado!

7 comentários:

  1. o despojado e solto são lindos e a minha cara!!! kkk..
    menina não tem C&A???nem pertinho?
    kkk
    bjo querida

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas!!!
    Valeu gente!!!
    bjs!

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei dos penteados, só que tenho um pouco de dificuldades pra fazer alguns deles porque meu cabelo é na metade das costas e quando eu tento me pentear os braços doem (kkk), o meu é todo cacheado, que nem o da Ana Paula Arósio, mesmo. O mousse ajuda bastante mas às vezes nem dá tempo de passar, então eu uso um creme de cabelo. Sempre usei o mesmo creme, Hummidus, mas agora o creme não tá mais dando pro meu cabelo, fica seco, alguém tem alguma dica?

    ResponderExcluir
  4. Eu uso Dove, é muito bom! Obrigada pelas dicas de penteado, eu geralmente uso uma tiara, mas agora dá pra OUSAR! hahaha, muito obrigada!

    ResponderExcluir
  5. melhor que todos é esse é da CLOROFITUM.Os meus que são cacheados se dão super bem. Cachos definidos e super comportados.
    Sou HOMEM ( FILHO DE CABELEREIRA ). rsrs ... Rafael-tg@hotmail.com / msn.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para o blog, obrigada por comentar!