quarta-feira, 31 de março de 2010

Pincel de Maquiagem: Pra que Servem?

Photobucket

Que os pincéis são itens fundamentais para uma maquiagem de qualidade, não há dúvidas, haja vista que os maquiadores profissionais possuem uma infinidade, de todos os tipos e formatos possíveis. Mas se você tá começando a se aprofundar nesse mundo de makes (oi!), pode começar sua coleção de pincéis pelos mais indispensáveis, como base, blush, pó, sombra. E depois, com mais prática, adquirir os mais específicos.
Photobucket

O pincel de base geralmente é arredondado e chato, para que a base seja espalhada uniformemente, e com facilidade, tanto a líquida, quanto a cremosa.

Photobucket

Os pincéis de pó devem ser fofos, arredondados e com bastante cerdas, além do convencional, o kabuki também é bastante utilizado.
Photobucket

O pincel para blush pode ser arredondado, o com este corte na diagonal, chanfrado, que é mais indicado para evidenciar as maçãs do rosto.
Photobucket

Tem formato arredondado e cerdas mais curtas, que proporcionam firmeza, facilitando a aplicação da sombra.
Photobucket

O pincel chanfrado, ou de ângulo, tem as cerdas firmes, e serve para definir a sobrancelha, marcar a sombra no côncavo e delinear.
Photobucket

Como o próprio nome já diz, serve para delinear, nos olhos, faz o traço preciso rente aos cílios. Existe também o pincel delineador para a boca, utilizado para o contorno.
Photobucket

Conhecido como vassourinha, ou leque, serve para retirar o excesso de pó ou blush que fica no rosto, também é utilizado para proporcionar uma cobertura mais leve.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o blog, obrigada por comentar!