segunda-feira, 3 de maio de 2010

Sobre Jump, Body Balance e Pilates


Minhas experiências:

Bom, já fiz 5 meses de Pilates, uma aula de Balance e semana que vem vou começar a fazer Jump, rsrs. O Pilates, que pratiquei bastante, era clínico, ou seja individual, com uma fisioterapeuta. No caso do Pilates em academia, são vários alunos e um professor, geralmente, e como dizia minha fisio, é mais complicado assim, pois como os exercícios são bastante precisos, é difícil executá- los sozinho, só olhando o professor, de forma correta, a gente precisa estar bem alinhado, centrando (movimento de compressão abdominal) em todos os movimentos pra não ocasionar danos á coluna, e com a postura correta. O ponto forte do Pilates não é a queima calórica, mas a postura correta e o melhor condicionamnto muscular. Eu fazia uma aula por semana e adorava, só que uma aula por semana não era o suficiente, imagino que se fossem três, o resultado seria mais vísivel, só que halloou! 25 dinheiros cada aula, no mês inteiro: R$ 300, claro que por ser clínico, era mais caro, na academia fica mais em conta.

Atualmente, eu faço academia três vezes por semana (musculação), e não acho ruim, até gosto. No início da semana, fiz uma aula experimental de Balance, no início ( Tai Chi Chuan ) tentei começar a fazer e pensei: esse negócio não é pra mim, rsrs. Mas aí a professora explicou que era só no início e tals e fomos a Ioga e Pilates, é tudo misturado. É muito legal, alonga de cima a baixo, e em alguns exercícios, confirmei o que disse a fisio, talvez por ser a primeira aula; mas penei em alguns movimentos, e com mais pessoas, você tem que acompanhar o rítmo do grupo, se você não tiver conseguindo, tem que parar, descansar um pouco e continuar. Apesar de ter gostado, não é isso que eu tava procurando, quero algo mais agitado e que queime moooitas cals! rsrs. Só pra constar, depois de quatro dias que fiz essa aula, meus músculos abdominais ainda tão doendo, rsrs. E sobre o Jump, ainda não tenho muita coisa a dizer, pois não experimentei, apenas que só de olhar o povo pulando nas caminhaselásticas, dá uma super vontade de começar as aulas, mas assim que eu começar, conto como é a experiência!
Fiquem á vontade pra opinar e contar suas experiências! Bjokas!

P.S.: desconsiderem um ''l'' da palavra Balance, na primeira foto, rsrs. Obrigada!

5 comentários:

  1. Jump é otimo!!! 40 min e vc esta acabada, mas feliz, pq alem de tudo e divertido! Vc vai adorar!

    ResponderExcluir
  2. Oi Naiana! Realmente, todo mundo fala que é muito bom, mas não tem coisa melhor do que exercitar se divertindo né!
    Começo na segunda, tô super anciosa, hehe.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  3. Jump é a melhor coisa do mundo! No começo é difícil coordenar tudo, braços, pernas e respiração. Mas a minha é dica é: se concentra na respiração, ajuda muito. Além disso, se vc não respirar direito pode ter uma dorzinha na barriga.. Mas é fantástico para celulite!
    Boa aula!

    ResponderExcluir
  4. Oi Maria Luisa! Obrigada pela dica, vamos ver como vou me sair segunda feira, hehe.
    Bjokas!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para o blog, obrigada por comentar!