sábado, 19 de junho de 2010

Água Thermal + Argila Thermal - Águas de São Pedro

Há algum tempo eu tinha recebido essa argila thermal - Águas de São Pedro para testar, tava esperando usar bastante pra vir resenhar aqui no blog, até que há poucos dias, recebi também a água thermal, produto sobre o qual já li muito por aí, e é bem famoso no mundo dos cosméticos e tratamentos de pele.

Argila branca - é um uma mistura exclusiva das argilas selecionadas de cor branca, bentonita e micro cristais esfoliantes de quartzo equigranular arredondado. Possuem ação esfoliante, absorvente, refrescante, ativadora, revitalizante, revigorante, hidratante e tonificante, proporcionando uma incrível sensação de equilíbrio e bem-estar imediato, benéficos ao cotidiano da pele.
Com maior quantidade em alumínio (Al) - Caolinita. É indicada para peles mais sensíveis e desidratadas, possui ação clareadora.

Água thermal - possui aproximadamente 10 vezes mais sais minerais totais dissolvidos que a média das águas minerais engarrafadas de beber. É uma das águas termais mais alcalinas em pH: 9,21, trata-se da 1ª água alcalina mais sulfurosa do mundo, o que favorece a hidratação cutânea pela sua ¨quebra de barreira¨. É indicada como tônico natural. Sua ação refrescante é recomendada para o pós peeling, depilação, barba, sol. Auxilia os tratamentos de acne (espinhas,cravos) e rosáceas (vermelhidão).

A argila, já venho usando há um bom tempo, escolhi a branca, já que não tenho tanto problema com oleosidade, ela é indicada para peles sensíveis, mas tem também a dourada, negra e verde, com outras propriedades.

Ela vem em uma embalagem de papelão, tipo aquelas de talco, a minha tá até com umas manchinhas, de pegar com a mão molhada, não é uma embalagem lá muito atraente, mas é legal que favorece o meio ambiente, evita desperdícios e tals. É bom não exagerar na quantidade de argila, pra secar bem, uma camada fina é suficiente. Eu preparo a misturinha, e aplico com movimentos circulares, como se fosse um esfoliante. Ela seca rapidinho, aí é só enxaguar o rosto. Achei o resultado bem satisfatório. Eu costumo ter a pele um pouco oleosa na zona T, que compreende testa, nariz, queixo; achei que ajudou bastante, sempre aplico á noite, e no outro dia, a pele está bem limpa e mais lisa. Como não troco meu esfoliante Solutions, eu alterno, uma semana esfoliante, na outra argila.
As águas thermais, tem bastante fama, por serem ricas em minerais, que beneficiam a pele. Estou usando a água há menos tempo, por isso não achei mudanças tão visíveis quanto as da argila. Mas a sensação após aplicar é ótima. Refresca e mantém a pele hidratada, no verão vai ser o must. A embalagem é em alumínio com spray pump, o frasco de 80 ml, custa em média uns R$25, se não estou enganada. Recebi dois frascos, um é pra sorrrteio! Querem? hehe

Vocês costumam usar água t(h)ermal?

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o blog, obrigada por comentar!