quarta-feira, 16 de junho de 2010

Chemisier - A camisa vestido

Dia desses, recebi um email com a dúvida de uma leitora sobre a chemisier. Eu já vinha reparando que a peça fazia parte do figurino da Isabel em Viver a Vida, era o figurino mais legal da novela, na minha opinião, rsrs. Um tanto ousado, mas moderno e clean. Mas voltando a dúvida, que era sobre a combinação chemisier + ankle boot; eu acho incrível, as duas peças conversam muito bem. Mas, oque vem a ser esse vestido com aparência de camisa? Exatamente isso, criação da Chanel, em 1916, mais uma peça típica do vestuário masculino, que foi adotada pelas mulheres. Ela é uma camisa um pouco mais longa, acinturada por cinto ou pregas e com comprimento que deve estar pouco acima dos joelhos.

A peça é coringa até dizer chega rsrs, pois pode ser usada tanto no verão, como saída de praia, em um tecido mais leve, ou como vestido. Ou no inverno, acompanhada de calças, meia - calças e leggings, com sapatilha, bota, ankle boot e calçados mais pesados. Suas versões mais clássicas, são em cores lisas, ou com estampas xadrez e listradas.
Geralmente o cinto, de mesmo tecido, acompanha a chemisier, mas caso contrário, cintos mais largos, em couro e com fivelas médias, acessorizam muito bem a peça.

Foto aqui.

4 comentários:

  1. Adoro usa vestido neste estilo!
    Caem super bem no corpo e é pratico!
    Bom post
    Abraços
    Leka

    ResponderExcluir
  2. A-d-o-r-e-i a matéria! Amo chemisier, acho mega-versátil para os dias em que tá calor, ou a gente não sabe o que vestir. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Eu acho lindíssimo!
    Queria poder usar, infelizmente, por problemas de pele não posso mostrar minhas pernas :~~

    ResponderExcluir
  4. Meninas, essa peça é mara né? Super versátil, também acho linda!
    E que bom que gostaram do post, já vinha ensaiando há algum tempinho, mas hoje saiu, hehe!
    Bjokas flores!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para o blog, obrigada por comentar!