quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Mechas Californianas: sucesso absoluto entre as mulheres!

As mechas mais claras, sempre foram sucesso, dão um ar jovem e descontraído, além de deixar o visual mais leve, e com cara de verão. Mas há dois anos, um estilo de mechas tem conquistado definitivamente o público feminino, as Californianas!
Mecha mais do meio pro final do cabelo, inspirada nos surfistas da California (daí o nome). Ano passado fiz um post esclarecendo algumas dúvidas sobre o assunto, e o post rende comentários com dúvidas até hoje.
Eu, como não sou cabeleireira, nem hair stylist, nem nada do gênero, não posso esclarecer dúvidas do tipo: -*qual tom de coloração combina mais com determinado tom de cabelo, -*meu cabelo tem determinado tipo de química, posso fazer californianas?- dentre muuuitas outras.


Então, dei uma pesquisada, e reuni os posts mais bacanas sobre o assunto, pra quem ainda não fez as mechas, mas tem vontade, porém um monte de dúvida, tentar saná- las, mas lembrando, como sempre, que o mais indicado, é que você procure um profissional de confiança, que vai analisar seu cabelo pessoalmente, e indicar o procedimento mais adequado. Confira:

- Aprenda a Fazer Mechas Californianas - Blog da Adri ( passo a passo c/ fotos ).
- Mechas Californianas - Bolsa de Mulher ( dicas de tonalidades e procedimento ).
- Passo a Passo: luzes californianas - M de Mulher ( passo a passo c/ fotos ).
- Transformação - Mechas Californianas - Makeup Atelier ( refazendo as mechas ).

2 comentários:

  1. Adorei o post, fiz recentemente as mechas, mas o rapaz do salão disse que primeiro eu tinha que descolorir os cabelos e depois aplicar uma tonalidade, então na primeira etapa meus cabelos ficaram de cor laranja, horrível, depois deumas duas lavadas ficou vermelho..afff traumatizei, corri pra farmácia, comprei tintura castanho escuro e tasquei nos cabelos, ele disse que era normal e tal... e eu tinha que esperar um mês para fazer a tonalidade...ahhh tah, depois dessa...

    Mas acho lindo, essas mechas.. um dia acho alguém que consiga fazer igual...hehe

    Bjsss

    Joice Carine
    http://joicecarine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Joice! Nossa, que pena que não deu certo.
    Também acho super bacana o visual com mechas californianas.
    Tomara Joice, hehe.
    Bjokas!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para o blog, obrigada por comentar!