sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Dance anos 90!

Dessa vez o top música vai ser um pouco diferente, pois ao invés de citar uma música, como de costume, vou incluir mais algumas, pois se tratando de Dance anos 90, é impossível escolher uma só, hehe.


Como eu nasci em 90, quando essas músicas eram sucesso, eu tava na época de Xuxa, Eliana e os dedinhos rsrs mas me lembro muito bem delas, que eram super tocadas, e bate uma saudaaade!
Andei pesquisando um pouco sobre o estilo, que também é conhecido como Eurodance, peguei um trechinho da Wikipédia, que define bem:
Eurodance é um termo coloquial para a dance music européia. Esse gênero é derivado do Italo Disco. Nos anos 90 ganhou muita popularidade em todo mundo. O ritmo é enérgico e muito usado em danceterias.
O artigo ainda fala sobre as principais características e artistas mais bem sucedidos do Eurodance, para ler clique aqui.


E agora um pouquinho do que tem no meu Set List de dance dos anos 90, não vou colocar a letra pra não ficar um post muito extenso, mas o nome das músicas é link pro vídeo no You Tube:

Wighfield: cantora dinamarquesa, sucesso na Europa em 1994 com o hit ''Saturday Night''.
Playahitty: banda italiana, -da qual fazia parte a brasileira Olga de Souza ( Corona )- fez sucesso em 90 cantando em inglês. Sucesso na Europa em 1994 com o hit The ''Summer is Magic''.
Ice MC: cantor britânico, que emplacou seus principais sucessos como: ''Think About The Way'' e ''Take Away The Colour'' com voz principal da cantora Alexia. Ice entrava apenas na parte do rap.
Aqua: banda dinamarquesa, formada por dinamarqueses e noruegueses, cujo maior sucesso foi ''Barbie Girl'', em 1997.
Snap: grupo de música eletrônica da Alemanha. O hit ''Rhythm Is a Dancer'' faz sucesso até hoje em danceterias.
2 Unlimited: grupo de Eurodance e Techno formado por holandeses e belgas em 1991.
Fun Factory: grupo formado em 1993, com quatro integrantes: Balja, Steve, Rod D. e Smooth T.
Alexia: cantora pop italiana. Seu maior sucesso - ''Uh La La La'', chegou a ficar em primeiro lugar no Top 100 da Jovem Pan em 1997.

E essas são só algumas das muitas que faziam sucesso durante a década de 90. Quem passou pela adolescência na época deve lembrar ainda de muitos outros hits ( pode contar aí nos coments! ). Eu tenho super orgulho de ter vivenciado essa época dos anos 90, era muito bom, não só em termos de música, mas tudo referente àquela década. Dá uma super saudade, mas é muito bom relembrar!

6 comentários:

  1. Oi Natalia!

    Eu me lembro de tooooodas elas e muitas outras. Comecei a baixar e quando vi, já tenho quase 2g de eurodance. hahhahahah

    Mas viva essa época!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla! São ótimas né menina?
    A minha seleção ainda tá no início, pois eu adorava as músicas mas não sabia que se classificavam em Eurodance, aí quando descobri não parei mais de baixar, hehe.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  3. oi natalia... parabens pela sua selecao como vc eu tambem nasci en 90 e me lembro muito bem dessa decada marcante....eu morava do lado de uma boate e ainda nao saia de casa mais devido a isso cresci ouvindo sempre esses rits... como 2 Brothers on the 4th floor com a musica never alone e tambem the real meccoy com a musica run away... afinal de contas parabens novamente pela sua selecao de cantores beijossss

    ResponderExcluir
  4. Oi Breno! Essas músicas são inesquecíveis, hehe.
    Obrigada, bjokas!

    ResponderExcluir
  5. já que vocês gostam de eurodance ascessem este site.
    www.90s-dance-hits.com
    ou esse.
    www.casahousemuitoflash.com

    ResponderExcluir
  6. muito bom reviver os velhos tempos sao musicas qui as radios nao tocao mais

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para o blog, obrigada por comentar!