quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Ombré Hair, bye bye Californianas!

As Mechas Californianas, foram por um bom tempo a química mais cobiçada pelas mulheres, mas aquele cabelo com mechas bem marcadas e de tom bem mais claro do que a cor natural do fio, agora perde espaço para uma nova tendência cabelística, (ou, uma versão reformulada das Californianas) o Ombré Hair.
Comparando uma foto das duas técnicas, de cara não vemos muita diferença, mas, analisando melhor, percebemos que o Ombré Hair, que significa sombreado, é uma técnica de degradê muito mais sutil do que as Californianas, que tem um efeito mais definido; porém, sem perder aquele ar de verão, cabelo queimado do sol...
O Ombré Hair, é uma técnica muito bacana, pois o requesito básico, é um pouco de comprimento, para dar naturalidade aos fios; ele pode ser feito em qualquer cor ou textura de cabelo!
Outro aspecto positivo, é a praticidade, pois esse tipo de mecha, bem afastada da raiz, exige pouca manutenção; mas demanda um cuidado imprescindível com os fios: muita hidratação!
Naturalmente a extremidade dos fios, é a parte do cabelo que mais sofre, pois a hidratação natural do cabelo não chega até lá, principalmente em cabelos ondulados ou cacheados; e como a química, no Ombré Hair fica concentrada nessa região, nada de economizar na hora de escolher bons restauradores e aplicar hidratações com mais freqûencia.

3 comentários:

  1. Eu fiz essas luzes e adorei o resultado!!

    ResponderExcluir
  2. Super bonito mesmo! Nunca pintei o cabelo... mas tenho curiosidade de saber como eu ficaria!

    ResponderExcluir
  3. Oi Teca! E essa técnica é legal, por que se você não gostar do efeito, com um cortesinho logo sai, já que é nas pontas, mas não pode ser encanada com comprimento, hehe.
    Bjokas!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para o blog, obrigada por comentar!