terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Cristalizando os fios...

A cristalização para cabelos, é um tratamento que promete hidratar os fios 50 vezes mais do que uma hidratação convencional que a gente faz no salão.
O tratamento é recomendado para fios ressecados, com pontas duplas, pra quem usa coloração e de quebra ainda dá uma alisada nas madeixas. Quem tem cabelo encaracolado/cacheado geralmente tem fios mais secos, já que a oleosidade natural do cabelo não chega até as pontas.
Eu tenho a raiz do cabelo mais lisa, e no comprimento cachos mais abertos vide foto, rsrs. No final do ano passado experimentei a técnica, que por sinal é bem simples. Primeiro o cabelo é lavado três vezes, em seguida o produto é aplicado, e deixado nos fios por em média 1 hora. Aí é lavado novamente, escovado e... tchãran: fios lisos, soltinhos e macios! E de encaracolado pra liso, a diferença é radical, ainda mais por não ter o costume de fazer chapinha e afins; primeiro porque danifica o cabelo, e segundo porque os fios mais novinhos teimam em não alisar, rsrs, então fico com o cacheadinho mesmo.
Continuando, após a cristalização é preciso ficar três dias sem lavar o cabelo. No primeiro e no segundo dia, tava adorando essa vibe de liso, não prendi o cabelo por nada, rsrs, mas aí começa dar uma vontade de lavar o cabelo, já que nos fios lisos a oleosidade é mais comum. Foi bom enquanto durou, mas após a lavagem o lisérrimo vai embora. Notei que além de o cabelo ficar macio, aqueles arrepiadinhos sumiram; segundo a cabeleireira, o ideal é repetir o processo umas três vezes, de mês em mês, pra deixar os cachos mais abertos. Mas com o intuito de hidratar achei uma aplicação suficiente. E pro meu cabelão, o valor foi de R$80.
E aí, me contem o que acharam, já fizeram a cristalization? hehe

8 comentários:

  1. Que lindo,deu uma diferença e tanto!! :)

    bjo bjo!!

    bonitasefelizes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei,apesar que o seu cabelo e lindo mesmo antes de ter feito ,ainda não tinha ouvido falar,quero fazer, meu cabelo esta precisando,Bjim!

    ResponderExcluir
  3. Oi Jana! Hehe, obrigada,também gosto do meu cabelo natural, o problema é que ele tem vontade própria e nem sempre se ajeita, rsrsrs. Mas a Cristalização é uma maravilha.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  4. MARAVILHA NÉ TO KERENDO FASER TB

    ResponderExcluir
  5. Eu fiz, e ficou mara... mas meu cabelo é bem menor que o seu e eu paguei 200,00$$ .. :( mais mesmo assim amei, lavei e ficou do mesmo jeitinhooo amei amei,,, bjud

    ResponderExcluir
  6. quanto tempo duraaa??????????

    ResponderExcluir
  7. eu fiz cristalização também, fiquei um tempão no salão só que nao gostei do resultado não abaixou o volume do meu cabelo, tomei um banho de chuva na rua, quando cheguei em casa o cabelo estava a forma normal. :(
    mas irei fazer novamente em outro salão. Paguei 70 reais no meu.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para o blog, obrigada por comentar!