domingo, 19 de julho de 2009

Acessórios - Colares

Os protagonistas desse post nunca saem de moda, os colares e correntes. E mais do que nunca estão fazendo um mega sucesso. Eles transformam um look simples, sem dúvida, e também dão um ar delicado, pois as possibilidades são muitas. Nas semanas de moda do Rio e de São Paulo, eles tiveram espaço garantido e não só complementavam o visual das modelos, como chamavam muita atenção. Já que nessa temporada eles aparecem maximalistas e bastante coloridos, é necessário tomar muito cuidado com as combinações. Seguem algumas dicas pra não estragar seu look:
  • se usar um colar muito grande, deixe os brincos de lado, ou opte por um pequeno e discreto;
  • é importante que colar e brincos combinem, mesmo que não sejam conjunto;
  • se estiver um poco acima do peso, os colares maiores dão a impressão de alongar, mas não devem ultrapassar a cintura;
  • colares muito grandes, material leve e cores discretas.

Os acessórios aparecem em materiais bem variados, como: madeira, contas, miçangas, pedras bastante grandes, metais, couro, palha e tecidos. Outra característica são os detalhes artesanais.

Se tiver muito busto, prefira colares próximos ao pescoço e mais longos, não com muito volume pois podem engordar. Se o seu caso for o contrário, pouco busto, pode abusar de colares com contas, que aumentam o volume, ou então colares que façam duas ou três voltas com contas menores.

Eu adoro colares, e agora no inverno, até com uma blusa segunda pele, fica perfeito, simples, barato e bonito. E vocês como combinam esse adereço fashion? Comentem!

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o blog, obrigada por comentar!