sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Acessórios Que Vão Fazer a Sua Cabeça Nesse Verão!

Não é de hoje que eles estão fazendo as nossas cabeças, os acessórios para cabelo conquistaram seu espaço, tem bastante tempo, e a boa notícia, pra quem sabe tirar proveito deles e arrasar, é que eles continuam no verão 2010. E como acessórios, nessa estação; não fogem á regra, quanto mais chamativos e maiores, melhor. Além de proporcionar charme e glamour ao look, também são nossos aliados contra os fios rebeldes, (que nem sempre temos tempo de ficar no puxa - puxa da escova para 'domá- los' , concordam? heheh). São tiaras, lenços, casquetes, chapéus, e o que mais a imaginação permitir. Coloridos, maximalistas ou mais sofisticados, elegantes e delicados. Faça a sua escolha, a seguir algumas dicas:

1. Tiaras - podem ser definidas em uma palavra: práticas! Não necessitam ficar puxando, alisando, amarrando o cabelo rsrs. Encontradas em diversos materiais, como tecido, plástico, madeira, com strass, com dentes horizontais, são uma opção para qualquer tipo de cabelo e ocasião. As mais largas são indicadas para quem tem muito cabelo, assim como as que tem os dentes horizontais, que ajudam a segurar as madeixas no lugar. Para cabelos curtos, uma boa opção, são as com arco fino ou elásticas. As de tecido compõe um look mais romântico, e as de strass são balada total.
2. Flores - grandes e alegres, pequenas e sofisticadas, ou vice- versa, o que vai dizer pra qual das opções a sua flor está, é a cor! Geralmente são vistas exuberantes e coloridas, mas não é todo mundo que tem personalidade e topa usar esse acessório, que tem um ar meio hippie, porém tem feito sucesso entre aquelas que gostam de valorizar os super cachos, principalmente. Cabelos lisos ou curtos também podem aderir as flores, mas prefira modelos com tamanhos de médio á pequeno. Você também pode fazer uma flor pra cabelo em casa, é só comprar uma flor que te agrade e anexar um grampo, ou elástico atrás.
3. Lenços - os lenços são um dos acessórios mais versáteis, e uma das opções de uso, é no cabelo, dá pra usá- lo todo preso ou com as pontas caindo sobre os ombros, que fica super charmoso.
4. Casquetes - adorno tradicional dos anos 20, mistura tiara com acessórios mais "extravagantes" de chapéus. Esse acessório dá o "tchan" do look, e como já é bem chamativo, prefira brincos pequenos e discretos, ou nem coloque. Também muito versátil, a casquete pode ter strass, flores, miçangas, fitas, ou até adereços como ursinhos de pelúcia, penas, ramos e flores maiores. Usada geralmente em um dos lados da cabeça.
5. Piranhas - tem esse nome devido a sua estrutura, que lembra a boca do peixe piranha, e muitas vezes é um pouco discriminado, pela simplicidade, geralmente é de plástico, e muito usada no dia- a- dia; porém, é possível criar penteados bem legais com ela, existem também versões em metal e/ ou com strass, em formato de borboleta e outros.
6. Grampos - quem não tem ao menos um? Peça chave e pode ser usada em qualquer ocasião. Com o cabelo solto, na lateral, para prender a franja, finalizando o coque, e hoje em dia, ele evoluiu muito daquele aramezinho simples, tem coloridos com adereços do tipo, florzinha, libélula, que podem ser de strass, feltro, tecido, fuxico, etc.

Sugestões de uso:

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o blog, obrigada por comentar!