quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Avon Completely Clean Esfoliante X Renew Clinical Microesfoliante Facial

Hoje, vou falar desses creminhos indispensáveis para manter a pele bonita e saudável, os esfoliantes faciais. Eles tem como função principal evitar cravos, espinhas e outras coisinhas que nos incomodam bastante, nem sempre funcionam, mas a gente vai testando até achar o melhor né! Os produtos são da Avon, o Avon Completely Clean Esfoliante Facial e o Renew Clinical Microesfoliante Facial. Aqui embaixo uma fotinho, onde coloquei uma quantia dos respectivos produtos no braço, pra vocês verem as texturas:


1- Avon Completely Clean Esfoliante Facial

Descrição do produto: limpa profundamente a pele removendo as impurezas e as células mortas, sem deixar resíduos e ressecar a pele. Deixa a pele mais saudável, radiante e hidratada. O que eu achei: esse produto, eu já uso desde a versão antiga, e simplesmente adoro. Ele é constituído de produtos naturais como semente de damasco, que é o esfoliante em si, (na foto dá pra ver os pontinhos marrons) tem um perfume agradável, e por ser mais natural, ele é o meu preferido. Geralmente eu uso á noite, e no outro dia a pele tá bem lisinha, claro que não funciona 100%, contra os cravos ele não é eficaz. Preço: R$ 8,90.

2- Renew Clinical Microesfoliante Facial

Descrição do produto: oferece uma microesfoliação intensa na pele, capaz de remover a camada mais superficial e permitir que se revele uma pele mais jovem e radiante. Instantaneamente remove as células mortas e proporciona frescor e vitalidade á pele. O que eu achei: as partículas microesfoliantes, obviamente são micro, em relação as do Completely Clean, que são mais "espaçadas", essas são bem juntinhas e em maior número, como são microcristais de óxido de alumínio, o cheiro não é dos mais agradáveis: alumínio hehe. Esse produto eu ainda não usei muitas vezes, mas os resultados instântaneos descritos são reais, e a pele fica macia. Preço promocional: R$ 7,99.

Eu, continuo preferindo o primeiro, por ser natural e o perfume me agrada mais, o resultado também é bom.

Dicas para obter um bom resultado com a esfoliação:

  • Faça esfoliação no mínimo uma vez por semana com movimentos circulares leves.
  • Lave o rosto com sabonete, passe um tônico e use hidratante com filtro solar diariamente, para evitar que a pele fique ressecada.

4 comentários:

  1. Oi..queria que você desse dicas de hidratantes com protetor solar. Não conheço nenhum e já li você escrevendo que usa. Eu uso protetor solar que deixa minha pele (já oleosa), extremamente oleosa.

    ResponderExcluir
  2. Oi Celina! Olha, uma boa dica para quem tem pele oleosa, é usar produtos oil- free, ou livres de óleo; ou então produtos em gel, que são os mais indicados para esse tipo de pele.
    Demorei um pouquinho pra responder, mas a sua pergunta é muito interessante, vou fazer um post mais detalhado e com algumas sugestões!
    Beijo querida!

    ResponderExcluir
  3. olá querida! minha irmã teve muita acne na adolescencia isso lhe causou muitas manchas no rosto, muitas mesmo pra completar quando ela engravidou,a pele dela ficou muito escura e ela é bem branquinha.Ela começou a usar esse microesfoliante renil e com menos de 2 meses parece mantira mas, o rosto dela esta limpinho.

    ResponderExcluir
  4. ola celina meu nome é fabiana e descobri um maravilhoso hidratante para o seu tipo de pele estou falando do perfect da loreal cosmetico ele é para peles mista ou oleosas é simplismente o maximo e barato tambem beijinho

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para o blog, obrigada por comentar!