quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Franja

Como esse tem sido um dos assuntos mais procurados aqui no blog, resolvi fazer um post especial só sobre franjas.
Nos anos 90 elas eram bastante populares, mas nunca deixaram de ser vistas na cabeça das mulheres, a única coisa que mudou durante esses anos foi o modelo delas. E agora elas viraram uma questão de estilo, todas querem ter. Podemos ver várias famosas com esse corte de cabelo, e também devido á isso, muitas mulheres ficam em dúvida, querem saber qual tipo fica melhor para cada rosto, qual corte é melhor para esconder algumas imperfeições, pois além de proporcionar um ar mais jovial, a franja pode ajudar a corrigir alguns traços indesejados, como: testa grande, nariz irregular, etc. Mas antes de optar pela franja, lembre que ela exige um pouco de cuidado (trabalho e paciência hehe), que vai desde escolher seu estilo, até a manutenção diária, com secador e escova apropriada, até passar a tesoura quinzenalmente para manter o corte!

Esse é o modelo franja reta, que combina com rostos ovais e quadrados, pois ajuda a suavizar, se for quadrado deve ter menos fios pra não ficar com expressão pesada. Ele vem fazendo sucesso desde o ano passado, onde as atrizes Taís Araújo e Alinne Moraes, mudaram o look para A Favorita e Duas Caras. Vanessa Giácomo também aderiu a franjinha para interpretar Rosinha, em Paraíso, além de Pérola Faria, com uma franja repicada, compondo um look mais moderno.

Agora, os tipos de franja adequados para cada formato de rosto:

Estas são indicadas para qualquer tipo de rosto, pois caem sem marcação. Porém, pra quem tem rosto triangular é melhor usá- la mais comprida, para que não fique pontudo. A beleza deste corte está na irregularidade dos fios, que suavizam a expressão e dão leveza.


Abuse desse modelo se o seu rosto for triangular, pois vai desviar a atenção do queixo, e deixar um ar bem moderno. Não é indicado para rostos quadrados, por acentuar o tamanho do maxilar

Indicadas para quem gosta de usar o cabelo sempre do mesmo lado e para rostos ovais, por ficar mais harmonioso. Quem tem a testa muito grande deve tomar cuidado para não acentuar essa característica.

Esses são apenas alguns dos modelos deste... podemos dizer "acessório". Agora é só escolher o que melhor combina com você. Uma dica pra arrumar melhor a franja, é usar escova redonda e grande, fazendo movimentos circulares. E se você é que nem eu, que tem medo de cortar o cabelo, e prefere ele mais comprido, mas quer mudar o visual; a franja é a solução! Qualquer dúvida é só comentar!

4 comentários:

  1. tenho o cabelo bastante cacheado mas to querendo mudar um pouco o que sujere? queria também uma franja pois pretendo aongar mais os cachos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Valzinha, bom, apesar de terem sido um pouco devastados pelas chapinhas, hoje, a tendência é clara, os cabelos cacheados estão em alta. O meu cabelo também é cacheado, e eu estava cansada do corte, que era reto, cortei em 'V' e adorei o resultado, já que não aumentou o volume.
    Franja em cabelos caheados, é uma questão delicada, o ideal é que a franja seja lisa, mesmo com cabelo cacheado, que segundo o cabeleireiro Marcos Costa, fica chiquérrimo, pois mistura texturas, opções não faltam.
    Beijos e boa sorte com as madeixas!

    ResponderExcluir
  3. Oi (:
    Meu cabelo é ondulo, mas pro liso mesmo...
    Uso franja de lado mas quero fazer uma franjinha desfiada, pra frente, meu osto é oval, com o queixo mais acentuado, será que fica legal?

    Ah, detalhe, meu cabelo é repartido de lado, mt tempo uso ele assim, qd coloco ele pro meio fica uó, com um "tufo" do lado, acho que é pq ele já é mt acostimado a ficar nessa posição, mesmo assim com o cabelo de lado fica legal corat franjinha? Ou só com o cabelo com a risca no meio?
    Beijo e desde já agradeço.

    Ps: ADOREEEI o seu blogspot =D

    ResponderExcluir
  4. Oi Luana! O ideal é você consultar um cabeleireiro de confiança, que vai saber explicar melhor, analisar seu cabelo pessoalmente e indicar o melhor corte, ok!
    Obrigada flor!
    Bjokas!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para o blog, obrigada por comentar!