quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Tirando Dúvidas: Mechas Californianas


  • Por que mechas californianas?

O nome originou-se das praias da Califórnia, devido ao fato de os surfistas passarem parafina nos cabelos.

  • Qual o efeito proporcionado?

Raízes escuras e pontas mais claras, formando um degradê, que dá ao cabelo um aspecto muito natural, semelhante ao clareamento proporcionado pelo sol.

  • Em quais comprimentos e cores de cabelo é possível fazer mechas californianas?

Os comprimentos vão desde os mais curtos até as madeixas mais longas, afirmam os especialistas. É comum vermos essa técnica em cabelos loiros, porém, as morenas também podem renovar o cabelo com as mechas californianas, o único diferencial, é a cor das mechas, que devem ser em tons que variam do vermelho ao marrom, pra ficar bem natural.


  • Qual o processo para fazer mechas californianas?

Para dar esse efeito, é necessário descolorir as pontas, e aplicar uma cor mais clara do que a raíz, aplique a tinta nas mechas em formato de W.

  • Por que utilizar essa técnica?

Além de dar essa aparência natural aos fios, é uma técnica mais prática do que as tradicionais, que exigem retoques mais freqüentes.

  • Como manter cabelos quimicamente tratados bonitos e saudáveis?

Como a descoloração e a química fragilizam muito os fios, é importante mantê- los sempre hidratados e condicionados. Utilize sempre leave- ins e hidratantes, dê preferência aos com FPS.

208 comentários:

  1. por gentileza gostaria de saber qual a cor da tinta que deve se passar nas ponta quando clareia os cabelos com agua oxigenada .?

    ResponderExcluir
  2. Oi Katia, isso depende muito da cor do seu cabelo, e também em que tom você deseja fazer as mechas ok?
    Bjinho e volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. tenho cabelo muiiito longos cacheados mais para ondulados com raiz lisa bem escuros e gostaria de saber se ficaria bem com mechas califonianas tenho a cor de pele do cabelo e o formato do rosto da Vanessa giácomo e se ficaria bem qual o tom mais indicado. Uma observação tenho sardas somente nas bochechas.
    Desde já agradeço a atenção

    ResponderExcluir
  4. Um exemplo de cabelo ondulado com mechas californianas, era o da personagem Yvone, de Caminho das Índias, quanto a isso, acho que fica bem sim. O ideal, seria você consultar um bom cabeleireiro, para que ele possa analisar melhor o seu cabelo, mas segundo pesquisas, as cores mais apropriadas para cabelos escuros, são os tons vermelhos e acobreados. Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  5. Olá,eu gostaria de fazer mechas(não californianas).
    Eu estou fazendo hidratações no meu cabelo ondulado quase liso de cor castanho claro para reforça-lo quando eu fizer as mechas que sao da cor das mechas da atriz Isis Valverde.
    minha cor de pele é um pouquinho morena,tipo morena clarinha.
    Eu gostaria de saber se essa cor de mecha é boa pra mim e se eu posso fazer depois das mechas idratação mais de uma vez por semana?

    Obrigada♥

    ResponderExcluir
  6. ola como faz pra nao manchar o cabelo se nao usamos a proteçao do papel por baixo?

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu sou morena de pele...e tenho o cabelo castanho, bem escuro!
    Ficaria legal se eu fizesse californianas?
    e que cor eu poderia usar? já que o loiro não
    ficaria bom...

    ResponderExcluir
  8. Para mechas californianas em cabelos escuros, o ideal é que a cor escolhida para as mechas seja em tons de marrom e chocolate, para que fique com aspecto natural.

    ResponderExcluir
  9. o meu cabelo é castanho claro e eu queria saber se depois que eu descolorir as pontas eu poderia pintas de louro dourado?

    ResponderExcluir
  10. Olá, meus cabelos são pretos, (pintado) e bem longos, e eu gostaria de saber se californiana ficaria legal no meu cabelo, afinal, não ficaria estrana por a cor ser preta? aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  11. Olá, como você descreveu, cabelo castanho claro, eu creio que californianas em tom louro dourado deve ficar bem, o ideal seria que você procurasse um cabeleireiro de sua confiança, que poderá analisar seu cabelo e lhe indicar a cor mais apropriada!

    Até mais!

    ResponderExcluir
  12. Oi, como seu cabelo é escuro, os tons mais aconselháveis são os que variam de vermelho a marrom, pra ficar com aspecto natural!

    Boa sorte e volte sempre!

    ResponderExcluir
  13. Olá,meu cabelo é castanho claro, no sol ele fica com um tom meio dourado e minha pele é branca mas, não estilo fantasma =D
    Gostaria de saber qual o tom para mechas californianas fica legal no meu cabelo, sem perder a naturalidade?
    Estava pensando em castanho acobreado,castanho avermelhado...não queria ficar com cara de PATI.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  14. Oi, sou morena clara e tenho o cabelo castanho escuro, ja tenho californiana mas gostaria de clarear mais um pouco porque quase não aparece, porem não gostaria de descolorir porque estraga muito o cabelo, então que tintura eu poderia passar pra clarear, mas ficar um aspecto natural? Obrigada

    ResponderExcluir
  15. Oi Kelly! Como seu cabelo é escuro, o ideal são tons mais quentes, do cobreado aos vermelhos, pra ficar mais natural, mas vale a pena consultar um profissional, para que ele analise seu cabelo e te indique a coloração mais adequada, ok?
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  16. nao entendi o formato (W)
    esta tecnica nao se usa papel??
    e nao mancha?

    obrigada

    ResponderExcluir
  17. Olá, a técnica do formato W, consiste na forma em que vai ser aplicado o produto que dará a cor das californianas. Você separa três mechas finas paralelas, distante 2cm da raiz, e aplica o produto formando um W. Elas podem ser feitas das duas formas, com ou sem papel, fica a sua escolha!
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  18. Meu cabelo é conhecido como cabelo de miojo !
    Gostaria de fazer mais tenho medo de ficar feio.Meu cabelo tem a cor castalho claro sou morena clara dos olhos castalhos claro.

    ResponderExcluir
  19. Oiie eu tenho cabelo castanho meio claro 'sera q ficaria legal californiana loira em meu cabelo?
    Brigadaaa beijoss

    ResponderExcluir
  20. Olá, com relação a californianas em cabelos cacheados, creio que não há restrições (consulte um profissional de confiança para que ele analise seu cabelo), e para cabelos castanho - claros, os tons mais indicados são os mais claros, como loiro e suas variações!
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  21. GOSTARIA DE SABER QUAL A COR DE FUNDO DO CABELO
    APROPIADA PARA MIM FAZER MECHAS CALIFORNIANAS, SOU MORENA CLARA

    ATT
    THAYSE

    ResponderExcluir
  22. olá, mechas californianas só podem ser feitas com pó descolorante e água oxigenada?

    ResponderExcluir
  23. A utilização do pó descolorante e da água oxigenada, é o caminho mais prático e rápido para clarear o cabelo, o ideal é que você consulte um profissional para obter informações sobre outras técnicas!
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  24. OI SOU LOIRA E QUERO FAZER MECHAS CALIFORNIANAS PRETA.SERA QUE FICA BOM PRETO NAS PONTA DO CABELO?
    BEIJOS E OBRIGADA

    ResponderExcluir
  25. gostaria de saber, eu fiz escova definitiva, e se fazer uma californiana, vai estragar o cabelo?

    ResponderExcluir
  26. Referente as californianas pretas: creio que não vai ficar bom, pois o intuito das californianas é o de deixar um look natural, como se fosse efeito do sol, já que você é loira, preto ficaria muito artificial, boa sorte!

    Referente a escova definitiva: não posso dar minha opinião sobre esta dúvida, pois não tenho conhecimento, consulte um profissional de sua confiança, obrigada!

    ResponderExcluir
  27. lediana

    meus cabelos eram castanho escuro fiz a californianas, mas cm pouco pq fiquei cm medo, agr quero fazer mais mas estou com medo do tom, minha pele´é morena bem clara meio como se fosse quimado de sol sabe, fiz mel nas postas e um pouco loiro na franja e no meio do cabelo e ficou legal, tenho os olhos verdes claro,quero um loiro. qual cor vc acha que fiica bom ?

    ResponderExcluir
  28. Oi Lediana! Realmente para cabelos castanhos são indicados tons loiros, isso depende o quanto você está disposta a mudar, se quer mechas mais claras ou mais discretas, num tom próximo, porém mais claro que seu cabelo. O ideal é que você consulte um profissional de sua confiança, para que ele indique a cor mais apropriada!
    Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  29. olha só meus cabelos são curtos,e são ondulados quer dizer quase lisos,quero da mechas californiana mas sou morena e quero parecer uma surfista,qual cor vc indicaria,pq tenho medo de pintar uam cor e não gostar entende,vou te dar o link do meu blog e vc responde tá:http://raiane.caroline.zip.net/
    responde mesmo estou precisando mudar nesse verão...bjusss

    ResponderExcluir
  30. oi,qro fazer californianas em meus cabelos,meus cabelos são castanho escuro..sera q fica bom passar marrom dourado?obrigado!!!!

    ResponderExcluir
  31. Eu tenho o cabelo preto e posso fazer mechas californianas ?

    ResponderExcluir
  32. Ola quero saber como faço pra descolorir mechas no meu cabelom pois fiz um teste com agua oxigenada vol.20 e po descolorante mas nada aconteceu!!! (meu cabelo esta tingido de preto azulado)

    ResponderExcluir
  33. Meu cabelo é curto, mal chega aos ombros, gostaria de saber se ficaria bom..

    ResponderExcluir
  34. olá td bem? tenho cabelo na cor preta bem longo, gostaria de fazer as mechas californianas, mas tenho medo, nunca ousei tanto e nem apliquei descolorante, afinal precisa descolorir para fazer essas mechas e que cor ficariam bom pra cabelos negros e pele clara. bjo
    obrigada

    ResponderExcluir
  35. Oi
    eu sou loira de pele clara e quero fazer mechas californianas , qual séria a cor idéal ?

    :*
    obrigada

    ResponderExcluir
  36. Oi
    eu sou loira de cabelos claros e gostaria de saber , qual é a cor ideal para eu fazer
    mechas californianas ?

    :*
    obrigada

    ResponderExcluir
  37. Oi, sou morena clara, tenho as sobrancelhas pretas (mas de longe ficam acinzentadas).Eu pintei meu cabelo de preto em novembro de 2008,meu cabelo jah cresceu uns 10 cm de lah pra cá, e olhando para ele nem se percebe onde eu pintei de preto mais, ele está praticamente da cor natural, castanho escuro.
    Eu queria fazer californianas loiras, por que acho q se eu fizer de um castanho mais claro nem vai aparecer muito e tem uma colega minha que é mais morena do que eu e fez loiras e ficou legal, é uma boa saída para as morenas que gostam do loiro, quem vê ela fala que ela é loira, quase não é notada a parte escura e ela é mais morena que eu :x

    Será que se eu fizer essas californianas vai ficar legal?

    entra em contato comigo por e-mail para mim te mandar umas fotos minhas, me salvaa, to na dúvida do que fazer no meu cabelo =/

    meu e-mail: lilikinha_k3@hotmail.com

    Obrigada desde jah ^^

    ResponderExcluir
  38. Anônimo 1 - Olá, depende da cor do seu cabelo, para que você obtenha o resultado desejado, consulte um profissional de sua confiança!
    Boa Sorte!

    Anônimo 2 - Oi! Provavelmente, sim pois é um tom teóricamente mais claro do que seu tom natural, oque proporciona naturalidade.

    ResponderExcluir
  39. Anônimo 3 - é possível fazer californianas em qualquer cor de cabelo, basta escolher a cor mais adequada!

    ResponderExcluir
  40. Meninas, obrigada por comentar no MB, quanto as dúvidas em relção a cores mais indicadas para mechas californianas, aconselho a procurar um profissional de sua confiança, que possa analisar seu cabelo pessoalmente e indicar o tom que melhor proporcione o efeito ao cabelo de cada uma! Agradeço pela compreensão e espero que obtenham bons resultados! Obrigada, e fico a disposição no que puder ajudar!
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  41. Ola , retoquei a raiz dos meus cabelos de cor vermelho , só que ja saiu a cor e ta uma cor feia desbotada, e queria fazer mechas californiana , mais gostaria de pintar os cabelos de preto e fazer as mechas , mais o processo é muito caro , e tenho medo de me arrepeder , gostaria de saber se iria ficar feio se eu aplicar as mechas com a cabelo dessa cor atual , mais tenho medo de usar o pó descolaranti , porque tenho medo que ele caia, obs: faço chapinha , e pintei a uns dois meses e toda semana dou idrataçao nele, em casa mesmo ..abrigado ..

    ResponderExcluir
  42. ooi, queria sua opniao voce acha que combina mechas californianas para negras? que cor ficaria bom? nao quero ser uma berração :D
    beeijo,

    ResponderExcluir
  43. Seu eu fizer californina e u posso fazer uma progressiva também ou danifica o cabelo?
    aguardo respsta

    ResponderExcluir
  44. Olá, sou morena clara e tenho os cabelos castanho escuro. Tenho muita vontade de fazer californianas e gostaria muito de colocar uma cor ou loiro champagne ou vermelho. Você acha que para o meu tom de pele e a cor do cabelo uma dessas duas cores ficaria legal? E para quem tem cabelo texturizado, pode fazer essas mechas? Agradecida

    ResponderExcluir
  45. eu qeriia perguntar se em cabelos ruivos há oportunidade, se fica bonito a californiana ,mais o meu cabelo é ruivo natural

    ResponderExcluir
  46. ola meu cabelo esta pintado de marron gostaria de fazer algumas mechas que cor deveria ser essas mechas
    obrigado

    ResponderExcluir
  47. olaa. eu cortei meus cabelos no ombro ne esses dias e gostaria muito de fazer californianos. meus cabelos sao pretos e nao sei se fica bom. me sugere que tons. e sera que fica bacana quero mudar sabe um pouco... obrigada bjus. o blog esta lindoooo

    ResponderExcluir
  48. Oii , eu tenho vontade de faze as mechas californianas só que eu sou morena claraa , queria saber que cor pro um lado mais claro que eu poderia fazer , pois eu quero que apareca um poucoo ! Um Beijoo e Obrigado *-*

    ResponderExcluir
  49. Vim para dizer que nao tenho duvida, e já fiz ontem o cabelo california, minha pele é morena, meu cabelo é curto ombro, castanho medio.. e ondulado, pintei loiro e ficou bem mesmo! Eu aconselho, melhor peça opinião do cabeleleiro. Beijos

    ResponderExcluir
  50. Olá! Obrigada por compartilhar sua experiência com a gente!

    ResponderExcluir
  51. Bom eu faço relachamento com guanidina sera q poderia fazer essas mechas californianas?

    ResponderExcluir
  52. Oi, sou morena e meu cabelo é preto, bem preto mesmo, mas é natural.. queria mudar um pouco, vou fazer mechas californianas, a cor mais adequada é chocolate? ou uma cor mais clara?
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  53. Meu cabelo é curto em cima do ombro e a cor é castanho claro fica legal californiana em cabelo curto?

    ResponderExcluir
  54. Meu cabelo é castanho escuro,e cacheado quero fazer as californianas ,mas estou com medo,vc acha que ficaria legal as mechas num cabelo cacheado?Quero fazer a progressiva tb será que estraga muito meu cabelo.Nunca fiz nada no meu cabelo.

    ResponderExcluir
  55. ooi, qria saber se eu fizeer definitiva e depois de uns tres meses qrer faze californiana com as pontas bem claras, estraga muito o cabeelo? vai pegas as mechas californianas? bjssssss

    ResponderExcluir
  56. Oi, meu nome é Carolina...eu gostaria de saber se depois de feito as californianas eu tenho que retocar sempre, ou se é possivel eu deixar q ele volte a ser como era antes. Resumindo, fazer uma vez so, pq tenho curiosidade... mas tenho medo de estragar mto e depois eu n conseguir recuperar.

    MUITO OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  57. Letícia.

    oooi, eu sou branquinha dos olhos verdes, do cabelo castanho e enrolado, liso até mais ou menos a metade do cabelo e enrolado nas pontas, gostaria de saber se eu fizer californiana vai ficar bom, ou se voce me aconselha outra coisa!
    Obrigada, beeijo

    ResponderExcluir
  58. Olá meninas! Agradeço pelos comentários, mas a melhor dica que posso dar, é que procurem a ajuda de um profissional, pois para saber sobre o tom mais adequado, é necessário uma análise, e o mesmo para saber sobre outros tratamentos, como progressiva, tempo para retocar as californianas. Agradeço pela compreensão, e estou á disposição para ajudar no que puder!
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  59. oi eu tenho o cabelo escuro e pintei de vermelho, gostaria de saber se eu ficaria bem de californiana segundo a cabeleira eu teria que pintar de chocolate e depois clarear as pontas detalhe eu tenho relaxamento e progressiva

    ResponderExcluir
  60. Olá! eu tingi meu cabelo de preto azulado, mais gostaria de mudar meu visual e queria fazer californiana tem possibilidade?

    ResponderExcluir
  61. Ola , eu tenho cabelos loiros mas beem claros , mas eu queria faser californianas e deixa-lo num tom escuro com as pontas claras . como devo faser isso ? qual tinta deveria usar ?

    obg , beijos;

    ResponderExcluir
  62. Olá!
    Meu cabelo é castanho escuro, fiz luzes e não pegou, queria clarear, então no caso da Californiana, tendo o cabelo castanho escuros não fica legal clarear as pontas?
    O que você recomenda que eu faça, mechas, reflexo, luzes, ou será que eu pinto de loiro e faço a californiana?Tudo junto no mesmo dia...
    Realmente não sei o que fazer, pois meu cabelo está com 3 cores, devido as luzes que não pegaram uniformemente!
    Obrigada se puder me ajudar!
    Besos

    ResponderExcluir
  63. Oiee tenho a pele clara , cabelo castanho escuro
    e quero fazer californianas qual seriaa cor mais adequada ??

    Brigadinha

    ResponderExcluir
  64. Oiii,,,Eu tenho o cabelo muito preto(tingido)
    Mas gostaria de fazer mechas californanas pra mudar um pouco o visual.Tenho a pele morena claro e o meu cabelo e longo.E tambem gostaria de saber como eu vou fazer para tingir os cabelos de pretos sem disfazer as californianas!!! Aguadando resposta

    ResponderExcluir
  65. olá eu tenho o cabelo preto e sou morena que cor combinaria pra mim faze as californianas brigado espero resposta...

    ana paula

    ResponderExcluir
  66. Olá! Como descrito no texto acima, os tons de mechas mais indicados para cabelos escuros, são os que variam de vermelho á marrom.

    ResponderExcluir
  67. Eu tenho o cabelo ondulado castanho escuros,gostaria de fazer mechas californianas , mas não sei qual cor ficará bom! pode me ajudar por favor...
    bjusss obrigado

    ResponderExcluir
  68. Oie meu cabelo é castanho claro, porém eu pintei de loiro e tenho algumas luzes por cima é possível voltar a cor do meu cabelo pintando com uma tinta que chegue ao castanho claro e depois fazer as mexas californianas? preciso de ajuda não aguento mais ter que ficar retocando a raiz sempre e já acostumei com o loiro mais minha sombrancelha é escura e eu achei bem legal essa técnica da californiana pois o cabelo vai continuar claro, a raiz vai ficar de acordo com a sombrancelha e eu não vou ter q ficar retocando sempre.

    Beijos.

    Grata!!!

    ResponderExcluir
  69. Olá! Gostaria muito de ajudá- la, mas o melhor que você tem a fazer, é perguntar a um profissional da área, que poderá analisar seu cabelo pessoalmente, e indicar o melhor processo!
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  70. eu tenho definitiva nos cabelos gostaria de saber se posso fazer californiana nos cabelos obg
    Bjoss ^^

    ResponderExcluir
  71. Olá, porfavor, gostaria de saber mais.. Eu sou morena do cabelo preto, e as minhas amigas tosas são loiras, e tem californinas ou mechas, e eu queria muito fazer, mas o problema é que eu queria puxado pro loiro, castanho claro, fica bom? (:
    beijos, e obrigada!

    ResponderExcluir
  72. Bom dia, pintei o cabelo de loiro 8.0, gostaria de fazer luzes champanhe,será que vai ficar legal.Como faço para hidratar depois das luzes?

    Cristiane

    ResponderExcluir
  73. eu gostaria de saber qual cor ficaria melhor para cabelos castanhos escuros!
    responda no meu e-mail : juh.zinha__s2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  74. gostaria de fazer mechas californianas, mas tenho relaxamento no meu cabelo, estou com medo de ficar muito fraco, faz mais ou menos 2 meses qe fiz o relaxamento,meu cabelo era ondulado e raiz lisa, será qe posso fazer as mechas ? (e o tom do meu cabelo é um castanho claro,um pouco queimado de sol e parafina)

    ResponderExcluir
  75. Olá, tenho pele negra minha pele é no tom da Camila Pitanga, gostaria de saber se a as mechas californianas ficaria bom?

    ResponderExcluir
  76. meu cabelo é castanho médio, meu cabelo é bem liso, estou com muita vontade de fazer mechas californianas, só que meu cabelo é muito repicado, porém é longo, o que devo faze?
    grata,

    ResponderExcluir
  77. Cabelo texturizado pode fazer californianas?

    ResponderExcluir
  78. olá, eu faço relaxamento no meu cabelo e será que eu posso fazer mechas californianas também sem que ele danifique muitoo?

    ResponderExcluir
  79. sou morena clara e meus cabelos estão um pouco avermelhados meus olhos são castanhos e gostaria de fazer as mechas californianas ficaria bom se fosseem tom de loiro ou vc acha que e outro tom seria melhor? e que tom seria?

    ResponderExcluir
  80. sou morena clara,cabelos castanho escuros e cortado em camadas.Se eu pentear todo o cabelo pra frente,descolorir as pontas e depois pintar com uma tintura vermelha,será que fica legal?

    ResponderExcluir
  81. Olá meu nome é Adriane sou morena clara e meus cabelos são pretos gostaria muito de mudar meus cabelos e fazer as mechas califonianas pois acho muito bonitas um cabeleireiro me informou que eu teria que fazer uma decapagem é preciso mesmo ou apenas posso descolorir as pontas? e qual tom seria apropriado pra mim marrom ou loiro?

    ResponderExcluir
  82. ola,um cabelo castanho escuro quero fazer umas mechas.qual posso puxa acaju ou marron

    ResponderExcluir
  83. Boom , meu cabelo é castanho claro , meu cabelo é liso na raiz mais nas pontas são beeeem enrrolados .. gostária de saber se ficaria legal eu fazer mechas californianas .. e gostaria de saber tbm .. que cor pintar
    bjuh '

    ResponderExcluir
  84. Sou loira natural, nunca pintei meu cabelo :s
    quero fazer californianas nas pontas, será que só agua oxigenada e pó descolorante ficaria bem?
    bejuh

    ResponderExcluir
  85. Sou loira e meu cabelo é cortado em chanel. será se eu fizer as mechas californianas cairia bem ao meu visua?

    ResponderExcluir
  86. oi tenho luzes no cabelo no tom 10.1,keria escurecer a raiz ...sou bm branca ...q tom jogo na raiz. e como a cabeleireira faria o processo se já tenho o loiro no cabelo???? obg desde então...

    ResponderExcluir
  87. que cor de mechas californianas combinam em morenas claras de cabelo cacheado obg...

    ResponderExcluir
  88. Olá!! tenho um cabelo castanho bem escuro, mas qnão chega a pretíssimo! gostaria de saber qual a cor mais indicada, e o tipo de cote. Gostaria de deixá-lo mais comprido, porém com "levesa". beijos, muito obrigada!

    ResponderExcluir
  89. Oie.. assim tenho uma duvida tenho definitiva no meu cabelo foi usado produtos da revitali posso fazer californianas????????
    abraços

    ResponderExcluir
  90. tenho o cabelo curto (tipo o da Gorete da novela Tempos modernos só q um pouco maior),escuro, quase preto e eu tenho a pele morena clara, to com vontade de mudar meu cabelo, e pensei em fazer californianas, sera q fik legal? que cor vc indicaria?
    abraços

    ResponderExcluir
  91. Oi..Boa tarde..Tenho cabelos cumpridos e com luzes só que as luzes estão loiro escuro(não gosto dessa cor).Gostaria de saber como faço pra da efeito da luzes californiana,pois gosto muito desse estilo ...Ah sou de pele clara..
    Obrigado..

    ResponderExcluir
  92. Olá eu sou mulata e meus cabelos são castanhos escuros queria fazer mechas douradas será que ficariam legais?

    ResponderExcluir
  93. oi, eu queria muito fazer californiana , mas eu pintei meu cabelo de preto ha pouco tempo , e não quero tirar o preto , sera que da pra fazer uma californiana legal ?

    ResponderExcluir
  94. OI tenho os cabelos rebeldes ,,,crespos
    e gostaria de fazer uma mudança radical
    e gostaria de saber se eu fizesse essas mechas californianas se ficaria legal ,,,sou morena clara e a cor do meu cabelo é castanho escuro mas é porque eu pinto né

    ResponderExcluir
  95. OLá, Bom Dia.

    Sou negra,meu cabelo é preto e quero fazer umas mechas nele para mudar.
    Qual a cor de mechas que combinaria?

    ResponderExcluir
  96. sou morena com cabelo escuro e queria pintar as pontas do meu cabelo de loiros.qual tom de loiro eu deveria pintar as pontas?

    ResponderExcluir
  97. Romario.

    Num cabelo com o tom 2.0 no caso preto!

    quais tom eu posso utilizar para fazer as californianas ?

    URGENTE !!!

    porfavor

    beijos

    ResponderExcluir
  98. meu cabelo tem texturização posso fazer californiana?

    ResponderExcluir
  99. Olá, entaum eu estou em duvida em quanto a cor que devo usar para fazer as mechas californinas, pois meu cabelo é castanho escuro e também que cuidados eu devo ter depois que eu fizer pois meu cabelo ainda é virgem???
    desde de ja agradeço!

    ResponderExcluir
  100. oi, boa tarde! tenho definitiva a base de amonia ja fazem uns 3 anos.queria fazer californiana,meu cabelos ainda é virgem e preto.posso fazer?

    ResponderExcluir
  101. Gente oque é leave-ins e hidratante com FPS ?
    eu queria saber porque vou fazer no meu cabelo semana que vem e eu faço natação , o idéal é passar um tempo uns quinze dias sem ir pra natação pra nao estragar tanto ? ou pode ir pra natação desde que cuibe bem dos fios depois de cada treinamento de natação ? me digam um hidratante ÓTIMO pra ele ficar saudável e não estragar porfavor , meu cabelo é fino e normalmente cabelos finos são frágeis então me ajudeem ! respondam minhas perguntas PORFAVOR , eu agradeço !

    ResponderExcluir
  102. Olá! Os leave ins e hidratantes com FPS, como o próprio nome já diz, possuem filtro solar, para proteger o cabelo dos raios UVA e/ ou UVB, assim como um filtro solar para pele.
    Como você faz natação, é realmente necessário dedicar mais cuidados aos fios. Quanto ao hidratante, acho que não tem uma marca específica, acho bacana os produtos bem consistentes, que proporcionam um ótima hidratação aos fios!
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  103. ola tudo bem meu cabelo é muito preto e nunca foi quimica mas gostaria de mudar meu visual me ajude na cor
    obrigado

    ResponderExcluir
  104. Olá meus cabelos são tingidos com luzes e como sou eu mesma q faço em casa, eu joguei no cabelo todo após puxar as luzes,passei tinta num tom loiro 8.31 que é loiro claro dourado acizentado, mas gostaria de tingilo no tom mais próximo da raiz que é castanho médio, dois tons á mais que é 6.13 ou 6.31, gostaria de saber se vc acha q vai ficar bacana eu fazer só que as pontas uns 3 tons a mais? Agradeço desde já sua resposta abraços!!!Dioní Costa.

    ResponderExcluir
  105. GOstaria de saber como funciona as águas oxigenadas, por exemplo a de 20 volumes,é que eu gostaria de usa-la para fazer as cailfornianas e quanto em ml é que eu tenho que usar pra os dois de descolorante????????????POR FAVOR ME RESPONDE!!!jESSICA

    ResponderExcluir
  106. Oiiieee meu nome é Letícia e eu sou morena,tenho um tom de pele meio "pardo" e queria fazer californiana no cabelo,fica bom?!E qual a melhor cor? =/
    Obrigada e eu amei o seu blog
    Beeijo.

    ResponderExcluir
  107. olá, sou negra mas minbha pele não é muito escura, tenho o cabelo com comprimento no ombro, castanhos escuros, faço relaxamento e progressiva. Estou querendo muito fazer umas mechas californianas.Será que ficaria bom???RESPONDE PLIS!!!

    ResponderExcluir
  108. tenho cabelo texturizado e queria fazer californiana nas pontas, posso?

    ResponderExcluir
  109. oooi, gostaria de uma opnião;
    meu cabelo é comprido, cacheado, e castanho escurto.. quero fazer californiana, bem loira, a mais clara que tem, será que ficaria bom?
    ahh, e meu tom de pelo é morena média. obrigaaada, aaguardo :*

    ResponderExcluir
  110. Oiii
    sou morena tenho os cabelos cacheados,ele e preto vivo com ele lizo penso em fzer as emxas californianas nas pontas fica bom to em duvidas

    ResponderExcluir
  111. Olá
    Sou morena clara, tenho cabelos castanhos bem escuros e gostaria de fazer mechas californianas sem perder o aspecto natural. Mas antes queria cortar meu cabelo mais curtinho, pra ficar bem moderno.Ficaria bem cabelos cursto com mechas californianas em tom de pele morena?

    ResponderExcluir
  112. Olá, tenho cabelo castanho e gostaria de fazer luzes californianas loiro... qual o procedimento ideal???

    obrigada

    ResponderExcluir
  113. ola.. tenho cabelos compridos e cacheados, to com mta vontade de fazer californiana , mais por serem cacheados tenho medo q não fique legal, apezar de uma amiga ter me garantido q fica mto bonito pois outra amiga dela q tem cabelo igual ao meu fez e ficou lindo.. meu bacelo é bem escuro e eu to em duvidas se faço loiro branco ou dorado!

    ResponderExcluir
  114. oiee..
    gostaria de saber se pegaria e qual cor eu usaria em minhas madeixas.
    vou descreve-la:
    meu cabelo era castanho escuro, e resolvi mudar para o vermelho sem descolorir, então tentei muitas vezes pq é dificil, então enjuei e queria loiro, então para não descolorir comecei jogando loiros cinzas (7.1) e fazendo luzes mais que não abrisse muito, pq sou morena clara e acho que não fica legal. Faz 1 ano e pouco que faço isso, mais como tenho os cabelos compridos a raiz ate o meio fica claro e do meio pra baixo fica escuro. então quero fazer mechas californianas, mais primeiro quero saber se pega no meu cabelo pq ainda tem vermelho nas pontas e qual a cor que devo usar. meu cabelo estar mais para o mel em cima e as pontas avermelhadas. POR FAVOR ME AJUDA.

    ResponderExcluir
  115. boa tarde! gostaria de saber se iria ficar legal e se pode ser feito, luzes californianas ao contrario, tenho cabelo loiro e faço luzes mais claras e quero escurecer as pontas tipo com um castanho claro ou loiro escuro. pode ser usado o mesmo metodo???
    Obrigada! bjs Juliana

    ResponderExcluir
  116. meus cabelos estão ,com mechas nele todo,ñ as californianas,mas as tradicionais(mechas espalhadas ,finas)minha cabeleireira pintou ele todo de louro escuro 8.1,e deu as mechas finas espalhadas,com um louro + claro.
    faz 4 meses q estou com o cabelo assim,a tinta ja caiu uns 3 dedos!meu cabelo é um castanho escuro.
    minha pergunta é: como fasso p dar as californanas? pinto ele todo de castanho,e dou nas pontas as mechas californanas?será q vai ficar legal,tenha essa duvida pq meu cabelo é lizo,e dizem q só combina em cabelos encaracolados!ai pesso a vc um conselho de corte p q fique bunito e estiloso! obg

    ResponderExcluir
  117. Oi Gabrielle! Acho que o ideal é uniformizar a cor do cabelo antes das Californianas mesmo. Quanto a textura do cabelo para as mechas, não tem nada a ver não; um exemplo bacana de liso com mechas era o da apresentadora Fernanda Lima.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  118. ooi, queria saber se californiana iria ficar legal em miim. meu cabelo é ondulado meio liso, castanho escuro e quando bate no sol, parece ruivo. e sou branca.
    Obrigada pela atenção (: espero respostas.

    ResponderExcluir
  119. Oi Mariana! Não há restrições em relação á cor do cabelo ou da pele para aplicar as Californianas, basta escolher um tom que combine com a cor natural do seu cabelo!
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  120. Oi,
    Sou morena clara, tenho cabelos castanhos, curtos, muito lisos, sem volume , e faço reflexos bem finos de 4 em 4 meses para disfarçar os cabelos brancos. Gostaria de fazer escova californiana. O que você acha? Apareceu uma oferta com hidratação por um preço mais que especial...
    Preciso que vc me ajude pois estou há mais de 4 meses sem fazer reflexos.
    Vc pode me responder ainda hoje?
    bjs,
    Denise

    ResponderExcluir
  121. Oi Natalia , meu cabelo é castanho medio e ondulado , keria saber se posso dar californianas da cor loiro acinzentado , pq eu kero um loiro , mais tbm kero naturalidade ! Ha ,tbm tenho otra duvida , aki na minha cidade as pessoas n usam po descolorante , e msm assim a cor pega ! Keria saber se é realmente obrigado colocar esse po !

    Obrigada , bjuss

    ResponderExcluir
  122. Bom tenho uma duvida
    eu usso quimica na raiz dos meus cabelos , queria saber se poderia fazer as californianas ?
    GRATAA .

    ResponderExcluir
  123. olá me chamo mayara tenho 15 anos e to afim de mudar!tenhos meu cabelo castanho bem escuros o rosto gordinho,cor dos olhos verdes, e o cabelo cheio mais andulados e curtos mais ou menos até o ombro, sou morena bronzeada e queria saber uma cor ideal para fazer as mechas pensei no cobre ou no mel mais queria seu conselho acho que seria bom bjs pode dizer o que vc acha !!!!:)

    ResponderExcluir
  124. oiee tenhoo o cabeloo castanhoo escuroo sou morena naum muitoo escura da cor da thais araujo ,e gostaria de muddar o cabeloo pra o ano novo ficaria bom se eu fizese mechas californianas nos tons vermelhos eacobreados?
    me respondee por favor..estou precisandoo da sua ajuda urgente!

    ResponderExcluir
  125. ola meu cabelo é curto na altura do pescoço
    então em que altura deve ser feitas as mechas californianas? na altura da orelha ou so nas pontas?

    ResponderExcluir
  126. ola eu tenho o cabelo curto na altura do pescosso e gostaria de saber em que altura deve ser feita as mechas californianas?na atura das orelhas ou apenas nas pontas?

    ResponderExcluir
  127. Olá, preciso de ajuda URGENTE!
    Meu cabelo natural é castanho claro, e eu pintei de loiro clarissimo acinzentado 12.1 da beut color, e enjoei, tanto pq gasta um dinheirão ter que ficar sempre retocando a raiz devido que fica muito feio a raiz escura aparecendo.
    Então gostaria que meu cabelo ficasse um mais natural com californianas...
    Seria possivel faze-lo no meu cabelo? esta ressecado pois o loiro resseca muito. E gostaria de saber como seria o procedimento, teria que passar alguma tinta que imite o meu tom natural? e um tom mais dourado nas pontas? Por favor preciso de uma luz, nao aguento mais esse meu cabelo! rs
    Ah ai ta meu orkut pra quem quiser da uma olhada no meu cabelo e dar opnioes rs, mais tem q add Bejao

    ResponderExcluir
  128. Olá, meu nome é Caroline.

    Meus cabelos são loiro, meio dorado, mas não muito claro e eu gostaria de fazer mechas californianas, porém meu cabelo é cacheado e um pouco abaixo do ombro. Minha cabeleireira quer usar om loirão nas mechas.. será que ficaria legal ? sou clara, com olhos castanhos !

    ResponderExcluir
  129. Oi. Tenho cabelos médios, cor loiro natural e liso. Meu cabelo possui umas mexas bem loirinhas nas pontas e queria fazer californiana pra deixá-las mais destacadas. Meu único medo é dele ressecar. Então queria uma opinião se isso pode trazer muitos danos ao meu cabelo, pois antes de fazer as luzes vou fazer uma escova de ouro e mel. (eu já fiz uma vez essa escova e não ficou danificado o cabelo). Obrigada desde já.

    ResponderExcluir
  130. Olá sou morena cabelo preto sobrancelha preta gostaria de fazer californiana nas pontas mais estou em duvida que cor pinta-las.... por favor me ajudem!!!

    grata!!

    ResponderExcluir
  131. Eu tenho cabelo castanho medio e queria fazer mechas californianas e vi que tenho que fazer no estilo avermelhado e marrom, mais se fizer com as mechas loiras fica feiu? POR FAVOR ME AJUDE"

    ResponderExcluir
  132. meu cabelo e liso na raiz e o resto e ondulado ele e preto,meu tom de pele e tais araujo.que cor ficaria boinito em mim,

    ResponderExcluir
  133. ola sou morena mas pintei de loiro clarissimo, como faço para fazer californianas? deixo crescer o castanho natural ou pinto todo ela ai faço as californianas??obrigada bjus

    ResponderExcluir
  134. Olá, meu cabelo é loiro dourado e quero faze-lo californiano (preto), mas não sei se fica legal ! AAh ele é médio, cortado em V.
    o que vc acha que devo fazer ?
    Obrigada desde já

    ResponderExcluir
  135. Olá sou Loira natural no tom acho que acizentado, e tenho balaiagem mais claras, quero mudar; porem não queri colocar tinta ainda,minha raiz ja está 2 dedos grande, pensei em deixar ela crescer e só fazer a californiana nas pontas, vc acha que fica feio? aguardo resposta obrigada

    Gleicianne

    ResponderExcluir
  136. queria muito fazer, mas tenho medo de errar na cor e de estragar muito. meu cabelo é castanho claro que cor devo colocar? obrigada desde já :)

    ResponderExcluir
  137. (URGENTE)oi,tenho cabelo no comprimento mais o menos no ombro e queria muito fazer californianas,mais eu queria colocar num tom bem claro como loiro bem claro,sera que fica bom?
    beijos obrigada;não quero que fique nada natural quero dar uma mudada

    ResponderExcluir
  138. meus cabelos sao pretos escuros com texturizaçao mais gotaria de fazer mechas ,a cor da minha pele e morena clara ,pois ja estou na casa dos 40 anos

    ResponderExcluir
  139. Olá, tenho o cabelo liso (progressiva) na altura da cintura, pintava ele de preto azulado, porem ja faz 1 ano e 8 meses que nao passei mais a tinta preta,gostaria de saber se posso fazer mechas californianas. Sera que ainda tem muita tinta preto nele? Apesar que ja esta bem castanho avermelhado meu cabelo.
    Obrigada.
    Gisele.

    ResponderExcluir
  140. ooi, estou pensando em mudar a cor do meu cabelo, pensei em fazer as mechas californianas, mas , depois vi a balaiagem e fiquei na duvida. o efeito é parecido? Eu tenho a pele clara, cabelos castanho escuro , beem escuros, se eu for fazer as mechas californianas que cor eu devo usar?

    ResponderExcluir
  141. Olá.
    Estou pensando em fazer californianas. Mas meu cabelo é curto, esta um pouco acima do ombro, é liso. tenho medo de fazer e não gostar do resultado por ser curto.
    ficaria legal?

    ResponderExcluir
  142. sobre os cabelos ruivos naturais ninguem nem lembra de comentar, então, qual o tom ideal da cor da mecha para esse processo?

    ResponderExcluir
  143. Oi.
    Meu cabelo é castanho escuro puxado para um preto, minha tonalidade de pele é branca, penso em fazer mechas califórnianas mas tenho medo de ficar feio... No meu caso, teria que ser um loiro? Obrigada desde de já.

    ResponderExcluir
  144. olá, meu cabelo é castanhos escuro e sou merena quase negra, mas meu cabelo é um pouco abaixo do ombro e muito fino e poquinho, gostaria de saber se fica legal fazer mechas

    ResponderExcluir
  145. Olá meu cabelo é castanho escuro e eu quero fazer californiana , mais eu quero na tonalidade da Luciana Gimenes . Espero obter essa resposta logo Pois vou fazer essas mechas amanhã a tarde !! Beijoo

    ResponderExcluir
  146. olá, me chamo Aline tenho cabelos curtou e sou morena gostaria de saber se fica legal mechas californiana em mim??

    ResponderExcluir
  147. olá meu cabelo é preto e crespo, gostaria de saber se ficaria legau se eu fizese luzas californiana?e que cor vc me endica?
    obrigado, bjkas!

    ResponderExcluir
  148. meu cabelo é castanho escuro, tenho luzes californianas e também luzes bem finas que não pegam a raiz. queria muito meu cabelo todo loiro escuro, se eu passar uma tinta loiro escuro em cima do que eu já tenho vai pegar? será que ficaria bom?

    obrigada!

    ResponderExcluir
  149. faço no meu cabelo escova progressiva de quatro em quatro meses, nunca pintei, a cor natural dele é castanho escuro. Gostaria de saber se ficaria legal se eu fizesse californiana avermelhada e se estragaria muito, porque ele possui quimica. Obrigada

    ResponderExcluir
  150. oi eu sou negra e tenho cabelos preto azulado e queria saber se eu posso fazer essas mechas californianas e qual cor seria melhor pra mim?
    desde já agradeço a compreensão.
    obrigada

    ResponderExcluir
  151. a uns 1 ano e meio atras eu pintei meu cabelo de preto ,e fiz californiana e não saiu do modo esperado. uns 5 meses atras pintei novamente e fiz dinovo mais nao pegou ,entao eu pintei ele de castanho médio e cortei ele, meu cabelo esta pequeno agora pouco abaixo dos ombros e queria saber se eu fizesse dinovo iria ficar LOIRO ou ia ficar mais pro laranjado como das outras vezes ...?

    ResponderExcluir
  152. EU TENHO DEFINITIVA NO CABELO SERA QUE POSSO FASER

    ResponderExcluir
  153. tenho os cabelos castanho escuro, gostaria de saber se posso e se fica legal essas mechas californianas?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  154. oi,eu tenho o cabelo castanho escura e já fiz californiana com a cor balanhagem e fico muito legal,mas cortei o cabelo e saiu tudo,pois agora estou pensando em fazer da cor azul ou um tom meio alaranjado.
    bjâo!!!!

    ResponderExcluir
  155. eu fiz texturizaçao qro fazer posso fazer no meu cabelo.? dizem q ele vai quebrar cai mais qro fazer e minha cabeleleira disse q posso fazer e aii.? pfv respondemmm quem sabeee bjimm

    ResponderExcluir
  156. Olá, já tem um tempão que estou pesquisando pra saber, eu pinto meu cabelo de loiro bem claro, inclusive tenho que descolorir minha raiz com descolorante porque meu cabelo é castanho bem escuro e pra igualar ao cabelo todo depois da descoloração jogo tinta loiro muito claro acizentado pra quebrar o amarelo, BEM E JÁ A MUITO TEMPO QUERO SABER COMO FAÇO CALIFORNIANA INVERTIDA NO CASO NÉ... PORQUE QUERO ESCURECER MINHA RAIZ DE FORMA NATURAL E QUE PRINCIPALMENTE NAO DESBOTE NÉ AFINAL TA MUITO CLARO O CABELO ME AJUDA...

    ResponderExcluir
  157. sou negra,meu cabelo é preto, e queria mudar o visual dando californiana,que cor vai ficar legal no meu cabelo.

    ResponderExcluir
  158. Olá, meu cabelo é tratado quimicamente com amonia,a cor dele é castanho claro e queria fazer a california loira, mas queria saber se tem como ser feita com tonalizante por exemplo, sem que eu tenha que descolorir pra não prejudicar?

    ResponderExcluir
  159. Morenas de pele clara, com o cabelo castanho escuro, podem usar Californianas, ou fica feio?!
    Meu cabelo é castanho avermelhado, e eu tenho mt vontade de fazer!

    ResponderExcluir
  160. Oi, tenho pele morena(média meia clara) e cabelos castanhos escuro quero fazer mechas californianas e quero na cor loira so que nao sei se vai ficar bom .qual tom devo usar?

    ResponderExcluir
  161. ola gostaria da sua ajuda meu cabelo ja e loiro como devo fazer nesse caso a californiana pintar a raiz de escuro aou inves de pintar as pontas ou tenho que escurecer o cabelo todo pra depois descolorir so as pontas como e isso obrigado rosana

    ResponderExcluir
  162. oi td bem queria uma informaçao tenho cabelos louro acizentado escuro so que pintei de louro e nao deu certo entao pintei com castanho escuro por cima ficou uma mistura de preto com amarelo castanho e dai agora passei agua oxigenada nas pontas quiz meio tipo faser as californianas ele ficou bonito ate mais eu queria deixar mas pro tom mais claro loiro bem claro quase brancas que cor eu devria passar? se puder me responder obrigada pela resposta...

    ResponderExcluir
  163. tenho cabelo meio castanho claro e escuro pássa um pouco do ombro e gostaria de fazer californiano e como fiaca legal???
    me ajuda!

    ResponderExcluir
  164. Olá, eu tenho o cabelo loiro ultra claro, eu queria fazer californiana, eu teria que pintar o cabelo de castanho e depois descolorir denovo? ou eu posso passar o castanho só em cima?
    MEE AJUUDA :D

    ResponderExcluir
  165. oi eu me chamo karen tenho 14 anos e gostaria de saber que tom de loiro uso no meu cabelo pra fazer as mechas californianas eu tenho o cabelo natural virgem castanho claro e e a minha primeira vez ele nunca viu tinta.

    ResponderExcluir
  166. oi eu me chamo karen e quero fazer californianas gostaria de saber que tom de loiro devo usar no meu cabelo natural virgem castanho claro tenho 14 anos e e a minha primeira vez por favor me ajuda urgente grata.

    ResponderExcluir
  167. Oiie meu cabelo é 4 dedos abaixo do ombro e o tom dele esta castanho escuro, ele é quimicamente alisado ,aliso sempre com a chapinha, queria saber que ton de luzes californianas ficaria bom ?
    e que procedimento eu devo tomar depois pra que nao fique muito rececados ?

    ResponderExcluir
  168. mikaelly andressa silva da costa21 de outubro de 2011 às 20:28

    ola,meu cabela é castanho escuro abaixo do ombro q quero saber se as mechas californianas com o tom louro caíria bem no meu cabelo ah e é liso!!!??

    ResponderExcluir
  169. oi meu cabelo é tipo xanel no ombro sabe??
    gostaria de fazer californianas sera que iria ficar bom?me de sua opiniao sobre tudu ok se puder é claro desde a cor ate a altura das mexas

    brigada bjin

    ResponderExcluir
  170. Não gostei muito , prefiria uma materia dessa só sobre o cabelo da Cécilia de Insensato Coração .

    ResponderExcluir
  171. oi eu sou a viih eu sou bem loirinha tanto de cabelo quanto de cor de pele mas eu queria fazer californianas (naum loiras )eu queria fazer ou chocolate ou ameixa..

    ResponderExcluir
  172. Oi....tenho a cor do cabelo vermelho, mas gostaria de fazer as mechas californianas...pensei em escurecer o tom do vermelho e nas pontas optar pelo tom chocolate...ficaria bom?

    ResponderExcluir
  173. sou negra e gostaria de fazer californiana,meu cabelo é castanho escuro ate as costas que cor que eu poderia pintar o cabelo que tom da californiana ficaria legal??
    Agradeço desde ja.

    ResponderExcluir
  174. Sou morena,tenho o cabelo cacheado,preto e com o tamanho um pouco abaixo do ombro e quero fazer californiana e estou com duvida na cor das mechas.

    ResponderExcluir
  175. quero saber se estraga muito o cabelo se eu fizer californiana

    ResponderExcluir
  176. ola!meu cabelo é liso e quero muito fazer californianas mas tenho medo de ficar feio pois meu cabelo tem muitas pontas duplas oque faço para ter um resultado ótimo?

    ResponderExcluir
  177. oi sou morena e tenho cabelo loiro 8 queria saber se posso fazer californiana preta? se vai ficar bom?

    ResponderExcluir
  178. Olá Natalia,
    Sou morena, tipo a cor da Yasmin do Zapping Zonne da Disney Channel, meu cabelo é liso e louro escuro natural e a minha cabeleireira disse que a cor para a minha californiana seria para um loiro mais acinzentado, mas eu vi no seu blog q para mulheres como eu seria um tom mais acobreado ou marrom, o q vc me diz?
    Bjos

    ResponderExcluir
  179. Oi, boa noite sou morena e gostareia de fazer mechas loiras no meu cabelo mas estou em duvida se irá ficar bom,pois tenho a formatura de meu filho no dia 16/12/2011 e gostaria de estar com um novo visual. Meu cabelo é comprido e tem que ser pintado todos os meses pois sempre nesse periodo fica uns 2 cm em branco aí sou obrigada a pintá-lo novamente então gostaria de mudar o visual para ver se demora mais para ter que usar a tintura novamente. Desde já agradeço a dica.Elisabeth lopes Táparo

    ResponderExcluir
  180. oi querida, meu cabelo é natural e eu nunca coloquei nenhum tipo de quimica nele, porem ele é cacheado e eu faço chapinha nele toda semana, eu queria muito fazer as mechas californianas, meu cabelo é loiro, pro lado de loiro médio, eu queria que voce me disesse que cor de coloração eu posso comprar para fazer, e tambem se o kit mechas é suficiente para as californianas, ou se tem que ser tintura mesmo! muito obrigada, aguardo resposta! um beijo!

    ResponderExcluir
  181. olá meninas fiz mechas californiadas em meu cabelo,ele estava castanho escuro,ficou lindo as mechas ficaram marron cobreado,é o mais apropriado para peles morena como a minha,usei pó descolorante azul,aguã oxigenada vol 30,espero que tenha ajudado bjs!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  182. ola,meu cabelo tava no tom vermelho joguei chocolate quebrou bastante o vemelho mais eu quero uma cor para fazer californianas sou morena parda qual cor vc me idicaria para a raiz e para as pontas??

    ResponderExcluir
  183. Olá eu sou negra tenho cabelos pretos ondulados ,eu gostaria de saber qual a cor mais apropiada pra meu tipo de cabelo ,cabelo longo ,tbm gostaria de saber se ñ estragrá meu cabelo ou ficaria feio por causa da cor do meu tom de pele ???
    Obrigado agradeço desde jááá !aguardando resposta !

    ResponderExcluir
  184. Oi meu cabelo e castanho claro eu queria fazer uma mechas mais nao sei quer cor conbina a minha pele morena clara vc pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  185. Oii meu nome é Letícia eu quero saber a cor ideal para cor de cabelos cachedos com a pele negra, e se californiana fica legal??
    desde já agradeço

    ResponderExcluir
  186. Oiie' , meu cabelo é ondulado e uso tintura preta nelle . queria muito fazer californiana mais não queria descolorir , minha prima é cabelereira ela falo que pra mim fazer eu tenho que descolorir ele . sera que é possivel eu fazer sem descolorir?? e sera que ia ficar legal ?? aguardo a resposta bjs . . .

    ResponderExcluir
  187. Eu fiz progressiva a pouco tempo, meu cabelo era liso ondulado, eu queria muito saber, se a descoloração nas pontas das californianas pode danificar muito o cabelo com progressiva.

    ResponderExcluir
  188. oi tenho 13 anos sou morena clara de cabelo bem preto e eu queria saber se mechas californianas ia ficar legal em mim obd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficará ótimo, mas vc não deve fazer tons muito loiros. Faça mel ou louro escuro.

      Excluir
  189. ola quero fazer mexas californiana meu cabelo e longo e maron quero fazer as mexas de loiro
    eu tenho a pele clara

    ResponderExcluir
  190. Oi ,eu tenho o meu cabelo pintado de vermelho,e eu queria muito fazer californianas,queria saber que cor ficaria legal ...
    preto ,sera ?

    ResponderExcluir
  191. Eu pinto os meus cabelos de vermelho , sempre sempre, e queria sabe se mechas californianas pretas ficariam bonitas ...

    ResponderExcluir
  192. Ola, eu pinto meus cabelos de loiro mas agora quero mudar e deixar californiana, mas a raiz dele esta loiro. quero saber se tem como eu pintar só a raiz de escuro tipo loiro cinza escuro e deixar as pontas claras do jeito que esta, tem como ? agradeço desde ja

    ResponderExcluir
  193. Tem como fazer as mechas californianas em cabelos bem escuros? e como ?

    ResponderExcluir
  194. Olá

    Meus cabelos são um pouco cachados e eu fiz definitiva em dezembro o efeito não foi o esperado ele ficou ondulado e eu pretendo fazer de novo em maio, mas também queria fazer californiana. Será que o cabelo aguenta ou vou danificar muito? Tô querendo mudar a cor mas nada que pinte a raiz.

    ResponderExcluir
  195. ola , eu nunca pintei meu cabeloo so fasso relachamento e progressiva e gostaria de saber se ficava legal em min mechas caliornianas o meu cabelo e castanho escuroo
    poor favor me ajudee ?
    ki ke eu fasso?
    se vooce quisser saber como meu cabelo ee olha meu orkut akiie nesse link
    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=2049535859489884166

    ResponderExcluir
  196. Meu cabelo é preto,e eu gostaria de fazer as mechas nele.Qual a tonalidade que ficaria bem com o preto?

    ResponderExcluir
  197. Tenho cabelos loiros médio e gostaria da fazer californianas,qual cor seria proporcional?

    ResponderExcluir
  198. Oi, eu tenho 12 anos, meu cabelo vem até o ombro, e eu sou morena clara, gostaria de saber qual tipo de californiana ficaria bem em mim, eu já estava pensando em fazer na última parte do cabelo ( na parte da nuca) na cor mel, gostaria de saber a sua opinião.
    Obrigada beeijos..

    ResponderExcluir
  199. Fui ao cabeleireiro para fazer mechas californianas e lá a moça fez apenas luzes californianas, como era a primeira vez e tudo mais, aceitei ser apenas luzes. Achei que não destacou muito, pois nem da para ver direito. Apenas quero saber qual o prazo que posso voltar la e pedir para fazer mais loiro e mais grossas as mechas. Tipo, eu fui lá ontem dia 21/07 e gostaria de ir o mais rápido possível retoca-las. Só achei uma unica coisa na internet dizendo que eram 15 dias o máximo, outros dizem que é mais. Qual o tempo certo?To louca pra fazer, pois ficou muito claro e nem destacou.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para o blog, obrigada por comentar!