terça-feira, 11 de maio de 2010

Acessórios de Inverno: Cachecol

Cachecol: palavra de origem francesa, 'cacher' = esconder / 'col' = pescoço. Acessório simples, e além de muito útil, pode transformar um look mais simples. Os cachecóis, mantas, encharpes ou lenços, nunca saem de moda, oque não tá na moda é passar frio, né? Nada melhor do que um cachecol bem macio, pra manter o pescocinho aquecido nesse inverno, ou um lenço, mais leve, para os dias amenos.
*Lenços- são geralmente de tamanho menor e tecidos mais leves. São indicados para quem tem seios grandes, por não criar mais volume nesta região.
*Encharpes- geralmente de tecidos mais finos e de tamanho maior, possibilitam diversas formas de uso, podem ser utilizadas no pescoço, ombro, cintura e até em amarrações em bolsas e calças.
*Cachecóis- geralmente de tecidos mais grossos e pesados, são ideais para os dias mais frios, abuse de amarrações diferentes e mantenha as pontas em comprimentos diferentes.
*Pachimina- é uma espécie de encharpe, só que mais larga, assemelha- se a um xale, pode cobrir as costas.
Procure sempre equilibrar, cachecóis e acessórios mais coloridos, pedem roupas mais neutras e vice- versa.


Dá uma olhada no look das celebs internacionais:



Megan, super básica, jeans, bota de cano médio, t- shirt e cachecol. Adorei o look da Katie Holmes, jeans escuro, bota montaria (leenda), sobretudo marrom e cachecol de lã. Hilary Duff, com super tendências deste inverno: ankle boot, calça preta super justa, camisa xadrez e cachecol, também de lã.

3 comentários:

  1. AMOOOOOO cachecol!
    Dá outra cara na roupa né!?


    Beijos


    http://temqueservogue.blogspot.com/
    http://victoriasecret4you.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. ai nissa gamei no seu blog muito lindo e as postagens são muito legais,to seguindo ;**

    ResponderExcluir
  3. Olá,adorei o blog. eu gostaria que vc visitasse o meu blog, é sobre tudo que nós mulheres amamos!!! Ah e tem tres sorteios acontecendo lá... www.makebylisa.blogspot.com
    Bjos

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para o blog, obrigada por comentar!