quinta-feira, 1 de julho de 2010

Batom Vermelho: Como Usar?


Os clássicos nunca saem de moda - a frase é tão clássica quanto o batom vermelho, hehe. Pois é, outras cores podem ganhar destaque, mas não é por isso que o vermelho vai ficar over. Ele não é uma cor assim tão fácil de combinar, e se não for usado de maneira correta, você corre o risco de ficar vulgar ou com cara de palhacinha. O que não é o intuito do vermelho, que dentre suas inúmeras tonalidades, pode ser casual, sexy ou chic! Segundo experts da área, existe o vermelho certo para loiras e para morenas.

Para loiras, os tons indicados, são os de vermelhos mais abertos e vibrantes.
Ou ainda para o seu tipo de pele. Para peles frias, batons com fundo ''frio'', como rosa e azul; para peles quentes, batons com fundo ''quente'' como amarelo ou laranja. E uma dica do site Chic, para identificar seu tipo de pele: é só olhar as veias do pulso, se forem esverdeadas, quente; se forem azuladas, fria. Já conferi as minhas e segundo a dica, sou quente, hahah!

Para as morenas, vermelhos mais fechados, com fundo bordô, por exemplo.
Também existem várias formas de aplicar o batom, para diferentes resultados. Se for para uma ocasião mais phyna, procure fazer uma aplicação bem definida e marcante, opte por delinear os lábios e aplique o batom uniformemente. Já para ocasiões casuais, o batom pode ser aplicado com pincel e até dando batidinhas com os dedos, pra ficar mais leve.
E nunca é demais lembrar que o restante da make deve ser neutra, sombras e blushs em variações de marrom, (evite o rosa) e nada de cintilância.

Aqui, novamente recorri às makes alheias, por que da onde que eu ia ter um batom vermelho? rsrs, sou do time que acha super bonito, mas nos outros. E como vocês podem ver pelo rótulo do batom, ele já tá bem antiguinho, e pelas minhas pesquisas, não está mais entre os outros, da linha Color Trend, da Avon, e o nome é Vermelho mesmo. Pessoalmente ele não é um vermelho tão aberto como na foto, mas não tá muito longe disso. A pigmentação, também está melhor pessoalmente. Quando passei e vi o resultado, estranhei menos do que achei que estranharia, e até me arriscaria a usar num look casual, com jeans e t - shirt branca, mas teria que ser um vermelho matte, já que o vermelho por si só já chama atenção, então com acabamento brilhoso não rola.
E aí, você se garante no bocão vermelho??

3 comentários:

  1. Sabe o que é amar batom vermelho? EU AMO!
    RS
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. \o/ Dita Von Teese!!! Amo Pin Up Style!!
    Mas não encontro um batom vermelho q combine com meu tom de pele, e nunca consigo fazer um contorno legal =/

    AMEI o blog, vc é uma das unicas blogueiras que tenho visto que não "mete o pau" nos pordutos AVON e, convenhamos é a marca que a maioria das mortais, como eu, tem acesso.

    Já sigo.
    Bejo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol! Que ótimo! Eu também adoro, acho lindo, mas ainda não me inspirei pra usar de fato, hehe.
    Bjokas!


    Oi Vanessa! Então, escolher o melhor vermelho não é fácil, eu prefiro os mais abertos, acho menos formal, se eu fosse usar, escolheria um assim, rs.
    E quanto a Avon, como todas as marcas tem produtos bons e ruins né? E como você disse, compensa porque a maioria dos preços, não é uma facada, rsrs; também gosto da Avon!
    Bjokas!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para o blog, obrigada por comentar!