terça-feira, 21 de julho de 2009

Tendência Jeans - Acid Wash

Pra falar a verdade, acho que o que está realmente na moda nessa temporada, é a moda dos anos 80. São as mesmas coisas praticamente, mas com nomes diferentes, os peep toes, sapatos que deixam a ponta dos dedos á mostra; calça de cintura alta, casacos mais robustos com aquelas ombreiras e agora as calças com aquela lavagem mais desbotada, as Acid Wash Jeans.
Uma das técnicas usadas pelas fábricas é pulverizar o produto químico e removê- lo rapidamente. Nos anos 80 eram utilizados o permanganato de potássio (um ácido, para descolorir) e pedra- pomes, para desgastar o jeans. A camada superior do jeans é retirada, deixando a peça parcialmente branca ou em tons mais suaves de azul. Hoje, as marcas também trabalham com o fio do jeans cru. Mas ainda é possível customizar sua própria calça em casa, escolha uma que não tenha problema se não der certo, você pode fazer amarrações na calça e colocá- la de molho na água sanitária, ou imergir apenas algumas partes da calça que você quer que fiquem mais claras.

Como a calça já chama bastante atenção, as outras peças tem que ser mais discretas, outra dica é escolher o modelo da calça com cuidado, pois como é clara pode aumentar ainda mais quem já tem as pernas mais grossas.

3 comentários:

  1. Nossa, acho o máximo essas calças jeans com lavagens super desbotadas! Muito legal incrementar com cintos com tachas metálicas ou cintos metálicos! Adoro!!!!
    Bom saber que veremos isso nas lojas e vitrines por aí!
    Beijos
    Fabi
    www.fabilara.blogspot.com
    O layout do blog está lindo!

    ResponderExcluir
  2. Oii Fabi, realmente são lindas, tem um visual bem despojado e moderno. E as tachas e acessórios metálicos também estão em alta, é só usar a criatividade e arrasar no look!
    Bjãoo!
    Obrigada =]

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para o blog, obrigada por comentar!