segunda-feira, 8 de março de 2010

Como Faz? Porta Treco de Disquete

Photobucket

Quando vi essa idéia na internet há um bom tempo atraz, adorei, por que além de ter um lugar diferente pra guardar tranqueira rsrs, no caso makes, é também uma forma de reutilizar os obsoletos disquetes. O que eu vi era feito com disquetes coloridos, muito fofo, mas, como aqui só tinha preto (e a idéia é essa, reutilizar oque já temos e não ocupamos mais) fiz com eles mesmo. Antes das instruções, alguns dados interessantes sobre o disquete que encontrei na Wikipédia:

- precurssores na transmissão de vírus rsrs (único meio de propagação até o surgimento da internet),

- em inglês: floppy-disk, ou disco flexível,

- inventados em 1971, com capacidade de 80 Kb,

- e em 1993, eles chegaram a capacidade de 5.76 Mb,

- duram de 5 a 6 anos, já os CD's duram 20 anos.

É incrível, a capacidade de armazenamento era minúscula, oque fazemos com 5. 76 Mb nos dias de hoje? Dá pra salvar umas duas músicas, hehe. E olha que ele foi popular por um bom tempo, mais ou menos 20 anos!


É muito simples de fazer, basta juntar os 4 disquetes que vão ficar nas laterais, unindo- os com estes elos de metal, pra facilitar, preste atenção no tamanho dos elos, se eles forem maiores do que os meus, você não vai ter o trabalho de furar, é só encaixar nos próprios buraquinhos do disquete. Como eu não prestei atenção nesse detalhe tive que furar, mas também não é nada de tãao difícil, hehe. Pra finalizar é só colar a base, que é outro disquete, com a cola instantânea, e em alguns minutos tá pronto um porta treco bem original. Eu guardo coisas do tipo, máscaras, lápis, glosses, é bem prático. E aí meninas, gostaram? Bjokas!

Um comentário:

  1. Excepcional! Tenho muitos disquetes e nunca descartei nenhum. Vou reaproveitá-los.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para o blog, obrigada por comentar!