domingo, 22 de setembro de 2013

Acessórios de Couro de Avestruz: Lindos!

Recentemente visitei uma loja que vende exclusivamente produtos confeccionados com o couro de avestruz, são botas, jaquetas, sandálias, carteiras.
A loja localiza-se as margens da BR163 em São Gabriel do Oeste-MS, e é cercada pela criação de avestruzes, que pode ser vista da rodovia.
A criação de avestruz no Brasil é relativamente recente, tendo início nos anos 90. A forma de consumo mais comum é da carne da ave, considerada saudável, com baixos níveis de gordura e de seus ovos, para itens de artesanato e afins.
Mas além disso, o couro também é utilizado, para confecção de peças de vestuário e acessórios.
A ave é bastante peculiar, e pessoalmente seu tamanho impressiona. Foi bem interessante presenciar o contato e o cuidado deste avestruz fêmea com o ovo, tem que ter cuidado pra não levar uma bicada, rsrs.
A loja é muito bacana, fica em uma fazenda, e é cercada pelos criatórios, árvores, local bem agradável pra quem gosta do clima rural. A loja não é muito grande, mas os produtos deixam a gente impressionada. Dá uma olhada nessas botas, olha o acabamento, muito lindas:
Além das botas, que foram as peças que mais chamaram minha atenção, tem bolsas, peep toes, rasteirinhas, jaquetas. Não só o couro do avestruz é utilizado, tem ainda couro de cobra, de peixe, bucho bovino, detalhes em pedrarias, tachas.
Adorei essa bota marrom com as tachas douradas, essa parte com ''pontinhas'' é bem característica, é a parte onde nascem as penas do avestruz. Mas é bom ir com a carteira preparada, já que essas botas mais detalhadas custam em média R$900,00. Mesmo assim, vale a pena, se for pensar em qualidade e no diferencial do produto.
Para mais informações, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o blog, obrigada por comentar!